Facebook Twitter Google RSS

5 alimentos que ajudam a aumentar níveis de testosterona


5 alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona


A testosterona é um dos hormônios mais importantes do sexo masculino, mas ele também está presente no organismo das mulheres e desempenha diversas funções importantes. No homem, esse hormônio produzido a partir do colesterol é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais e também pelas funções de reprodução. Nas mulheres, ela ajuda no ganho de massa magra, atua na libido e ajuda a diminuir a flacidez da pele. A falta dela nas mulheres podem afetar a saúde dos ossos e dos músculos. Por isso, é sempre bom estar de olho nos níveis desse hormônio no organismo, pois sua deficiência pode comprometer a saúde de homens e mulheres. Alguns alimentos podem ajudar a elevar os níveis de testosterona e garantir o bom funcionamento do organismo. Sabe quais são eles? Confira a seguir 5 alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona!
O texto continua depois do anúncio

Ovo

Os ovos são fonte de colesterol, que é responsável pela síntese da testosterona. Além disso, você está buscando aumentar a sua massa muscular, os ovos são uma boa pedida, pois a clara é rica em proteínas.

Espinafre

Esse vegetal é rico em fitoecdisteróides, que agem como esteroides naturais no organismo. O espinafre também é fonte de magnésio, mineral envolvido em centenas de processos enzimáticos, e também é fonte de outros minerais e vitaminas responsáveis pela produção da testosterona.

Morango

O morango é uma fruta rica em vitamina C, que pode diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que, quando abundante no organismo, pode contribuir para a perda de massa muscular, aumento de peso e diminuição da testosterona. Outras frutas ricas em vitamina C são a laranja e o kiwi.

Cebola

A cebola, tão usada como tempero nos pratos brasileiros, é rica de anti-inflamatórios naturais, antioxidantes e fitoquímicos. Duas substâncias presentes na cebola, a quercetina e a apigenina, podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona e garantir a boa saúde de homens e mulheres.

Cacau

O cacau, ingrediente principal do delicioso chocolate, é rico em enzinas, antioxidantes, minerais e vitaminas. Seu consumo pode melhorar a saúde vascular e também a aumentar a testosterona naturalmente. Mas nada de exagerar no chocolate, viu? Estamos falando do cacau em sua forma mais natural!


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada