Recent Tube

Redução do preço da gasolina: Petrobras reduzirá preços a partir hoje



A Petrobras reduzirá os preços de diesel e da gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira (23), comunicou a estatal nesta terça-feira, em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e a protestos de caminhoneiros, que entraram no segundo dia. Foi o primeiro corte nos preços dos combustíveis desde 3 de maio.

O motivo foi a queda do dólar, segundo o presidente da estatal. "A redução de hoje é simples de entender, uma redução importante de câmbio ontem. Então é prova de que essa política [de preços] funciona tanto na direção de subir os preços quanto de cair os preços", disse Pedro Parente, após reunião com ministros.


Continua depois do anúncio

Segundo a petroleira, o diesel nas refinarias será reduzido em 1,54%, para R$ 2,3351 por litro, no primeiro corte desde 12 de maio, após sete altas seguidas. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para R$ 2,0433 por litro nas refinarias, a primeira redução desde 3 de maio. 

Esses são os preços cobrados nas refinarias. Isso não significa necessariamente que as mudanças chegarão ao consumidor final na bomba. Os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.

Desde 3 de julho de 2017, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 55,47% e o do diesel, valorização de 56,88%. A inflação oficial no Brasil acumulada entre julho de 2017 e abril de 2018 (último dado disponível) é de 2,68%. 
Impacto do petróleo e do dólar

Em julho do ano passado, a Petrobras adotou uma nova política de preços, que prevê alterações quase que diárias nas cotações dos combustíveis. Essa política prevê seguir as oscilações do petróleo no mercado internacional e o câmbio. 

Nas últimas semanas, o preço do petróleo no exterior atingiu o maior nível desde 2014 em razão da maior procura, oferta menor e tensões no Oriente Médio. O dólar também subiu, atingindo o maior valor em mais de dois anos.

Segundo a companhia, a variação dos preços nas refinarias e terminais é importante para que a empresa possa competir de forma eficiente no mercado brasileiro.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários