Facebook Twitter Google RSS

Túnel é encontrado em cela da Cadeia Pública de Camocim

Um grupo formado por 28 presos tentou fugir da Cadeia Pública de Camocim, localizada 347 quilômetros de Fortaleza, na noite da última sexta-feira (31). O túnel, que serviria como meio para que os internos concretizassem o plano de fuga, foi encontrado por um grupamento de agentes penitenciários durante uma vistoria feita nas celas. 

De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Cláudio Justa, a unidade prisional abriga integrantes do Comando Vermelho (CV), facção criminosa oriunda do Estado do Rio de Janeiro. Ele acrescenta que o local está superlotado, abrigando, atualmente, 220 homens, apesar de a capacidade máxima ser de 60 vagas.

O presidente do Copen destaca que a vistoria foi realizada após os profissionais de segurança terem sido informados de que um dos presos estava sendo ameaçado de morte por outro detento. "Integrar o mesmo grupo não afasta o risco de uma execução. Pode se tratar de um acerto de contas entre eles mesmos". 

Cláudio Justa ainda considera que a realidade estrutural da penitenciária é obsoleta, e que se deve fazer uma ampliação de vagas, bem como um reforço nas Forças de Segurança. "As cadeias não mais respondem à demanda de internos, pois foram feitas para um determinado padrão. O perfil criminológico modificou-se com a expansão das facções criminosas".






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada