Recent Tube

Forte nevoeiro em Viçosa do Ceará chama a atenção de visitantes e moradores

Dezembro trouxe chuvinhas boas ao estado. Em Viçosa do Ceará, por exemplo, o forte nevoeiro que vem atingindo a cidade nos últimos dias reduziu a visibilidade inclusive dos prédios públicos, conforme é possível conferir em imagens encaminhadas ao Tribuna do Ceará.

O fenômeno natural em Viçosa, que fica a 348 km de Fortaleza, na região da Ibiapaba, apesar de ser comum na cidade, desta vez chamou a atenção de visitantes e até dos próprios moradores, durante o feriado de Natal.

Fotos e vídeos feitos entre domingo (23) e a manhã desta quarta-feira (26), pelo professor Alexandre Hollanda e por seu pai, o ceramista Felipe Holanda, indicam a beleza do tempo na cidade desde o feriadão. Segundo eles, a temperatura variava de 20 a 22 graus nos momentos em que as imagens foram registradas.

De acordo com o site Climatempo, a temperatura mínima em Viçosa nesta quarta-feira (26) foi de 21º C.

“Normalmente isso ocorre já no final do mês, começo de janeiro. O que favorece essa névoa ficar mais densa é a topografia da cidade. Ela fica à beira de um cânion. Às vezes você chega a passar uma semana sem ver sol. É muito legal”, conta Felipe Holanda, morador da cidade.

Em visita ao pai durante o feriado de Natal, Alexandre fez questão de registrar o nevoeiro. “Sempre que venho, registro essa beleza que fica. A localização, por estar na chapada da Ibiapaba, e por ser muito verde, faz com que a cidade fique com um clima todo especial”, acrescentou o professor universitário.

Viçosa do Ceará, cidade com 55 mil habitantes, fica a 740 metros de altitude, sendo um dos municípios mais altos do estado.

Veja imagens (Alexandre Hollanda e Felipe Hollanda) do nevoeiro:
Fonte: Tribuna do Ceará













Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários