Recent Tube

Coletivo Ágora implantará lixeiras ecológicas nas praças públicas de Chaval/CE



O Coletivo Ágora Chaval, em parceria com setor de limpeza da Prefeitura de Chaval, irá implantar lixeiras nas praças públicas de Chaval. As lixeira foram produzidas a partir de garrafões de água que seriam descartados, entretanto nos foram doados pelo Sacolão A.J.A Hortifruti. Toda produção das lixeiras foi feita pelos membros do Coletivo que além do trabalho manual também compraram tintas e lixas e, numa tarde linda sol concretizaram e compartilharam o sonho de poder fazer algo de sustentável pela cidade. Confira na íntegra o que disse o Ágora Chaval:


[LIXEIRAS ECOLÓGICAS]
"Se essa rua Se essa rua fosse minha Eu mandava Eu mandava ladrilhar Com pedrinhas Com pedrinhas de brilhante Só pra ver Só pra ver meu bem passar”. 
.
A música nos faz refletir “se essa rua fosse minha”, eu faria algo para muda-la, quando sentimos que algo nos pertence, cuidamos com carinho, temos um olhar cuidadoso. Eis a inquietação: A cidade, onde VIVO, não é minha? Quem faz a cidade? Como posso fazer parte da cidade? São muitas perguntas e poucas ações. 
.
Assim, com o objetivo de refletir sobre a cidade e o protagonismo juvenil, nasceu a ideia de ocuparmos os locais da cidade, começamos então pelas praças com o Projeto Praça Verde. O objetivo e plantar mudas de árvores, instalar lixeiras ecológicas e promover encontros das juventudes nas praças da cidade.

Vamos nessa?

P.S.: Em breve, as lixeiras serão instaladas na cidade e contamos com o apoio de toda comunidade chavalense para preservar esses recipientes, as praças, bem como, de modo geral o meio ambiente. Juntos somos mais! (Mais sobre a gente AQUI)




Sobre o Coletivo Ágora:

Jovens estudantes, universitários, blogueiros, historiadores, escritores, professores, profissionais autônomos e amantes da arte. Eis o perfil dos componentes do "Coletivo Ágora Chaval"

Coletivo Ágora Chaval busca pensar Chaval em suas várias vertentes, promovendo o debate e o exercício da cidadania, da educação e da cultura, com foco na juventude, porém aberto também aos demais públicos.

Justificativa:

Observado que em Chaval há uma escassez de centros e/ou movimentos que deem voz a juventude frente aos desafios encontrados na cidade (município) no tocante ao exercício da cidadania (educação e cultura). Bem como, a falta de alternativas para debates livres sobre política, tendo em vista que o município se encontra numa polarização/fanatismo partidário. Assim sendo, o Ágora Chaval vem como uma opção de diálogo e discussão apartidária e livre.

Objetivo:

Auxiliar a juventude chavalense na sua conscientização social e no seu exercício de cidadania, através de discussões e debates a partir de análise de filmes, livros, música, teatro etc. 

Pensar Chaval sobre todos os aspectos e a partir desta análise, identificar formas de atuação que auxilie no desenvolvimento do processo de cidadão dos chavalenses, respeitando a individualidade de cada um. 

Promover eventos públicos e pacíficos que evidencie o talento chavalense, como também, que nos permita o diálogo e as discussões sobre os temas proposto no projeto Ágora Chaval.

Ocupar e revitalizar (com autorização da autoridade competente) espaços públicos de forma pacífica, mantendo e/ou resgatando a identidade da cidade de Chaval/CE.

Evidenciar os pontos turísticos de Chaval através de visitas e produção de material de divulgação para mídias digitais.

Mais AQUI
Página no facebook: https://www.facebook.com/coletivoagorachaval/
Instagram: https://www.instagram.com/agorachaval/








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários