Recent Tube

Operação apreende veículos roubados e prende três em Parnaíba, sendo um advogado

Carro roubado foi apreendido durante operação em Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/G1 PI
Uma operação conjunta das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Parnaíba apreendeu quatro carros com registros de roubo e clonados nesta segunda-feira (21). Segundo a investigação, os automóveis teriam sido roubados no estado do Ceará, clonados e em seguida vendidos como se não tivessem restrições.

Na ação policial, uma moto também foi apreendida. O veículo modelo Biz de cor preta foi adesivada de branca para enganar a fiscalização da polícia. Ela possuía placa adulterada como se fosse da cidade de Campo Maior e estava em posse de uma mulher identificada como Francisca Patrícia Veras da Silva, que foi presa em casa no conjunto habitacional Dunas.
Moto roubada foi apreendida com suspeita de vender carros clonados — Foto: Kairo Amaral

Durante a ocorrência, um advogado chegou ao local para defender a cliente e acabou preso por conduzir um veículo com restrição de roubo. O advogado foi identificado pela polícia como Nertan de Sousa Mota. O empresário Martônio Cunha Pinho, também foi preso em um lava-jato localizado na Avenida Chagas Rodrigues, no bairro Canta Galo.

"Chamou a atenção, o fato do advogado de um dos investigados está em um carro clonado. Foi dada voz de prisão a ele e o profissional conduzido a Central de Flagrantes", informou o Tiago Caldas, da Polícia Rodoviária do Federal (PRF).
Carro do advogado apreendido em Parnaíba — Foto: Kairo Amaral

De acordo com o tenente Sousa Filho, da Polícia Militar de Parnaíba, dois veículos modelo Mobi e Gol com placas clonadas de Parnaíba foram apreendidos no sábado (19). A partir disso, a polícia começou uma investigação e descobriu que a suspeita presa vendeu os dois veículos por R$ 60 mil.

"Ela sacou o dinheiro da venda dos carros e hoje a encontramos em casa, com uma moto Biz com registro de roubo de Parnaíba. Mais dois carros roubados do Ceará, sendo o Onix do advogado, também foram apreendidos", contou.

Para o tenente, o veículo contém elementos, que são padrão de fábrica e podem ajudar na identificação do carro. Contudo, a clonagem é tão perfeita, que apenas um especialista consegue identificar.

"A clonagem de veículos podem ser feitas no estado de origem, como a adulteração no Piauí. Aqui eles esquentam a documentação, somente um perito consegue reconhecer. Mas pelo valor o comprador percebe que é roubado", destacou o policial.








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários