Facebook Twitter Google RSS

Chaval realizará a "Festa Anual das Árvores" entre 17 e 24 de março



Neste domingo dia 17 até o dia 24 de março a prefeitura municipal de Chaval, através da Secretaria de Infraestrutura/ Meio Ambiente realizará a campanha FESTA ANUAL DAS ÁRVORES, uma semana de debates, oficinas, palestras, reflexões, onde mostramos e discutimos projetos com a sociedade proteção a flora e fauna, em 2019 o tema abordado é a compostagem, a campanha é uma parceria do Governo do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, cujo o objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos.


Dentre as diversas atividades de educação ambiental, destacam-se oficinas, palestras, distribuição de material educativo, aulas de campo, distribuição e plantio de mudas nativas, blitz ecológica, contagem de história, dentre outras, que serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura/ Meio Ambiente com o apoio da igreja Católica, Coletivo Ágora, ONG Flor da Vida e o Restaurante Gamboas.

Sabemos que todas as residências do município em suas atividades diárias geram resíduos orgânicos que podem ser utilizados para compostagem e uso em hortas e jardins escolares. Considerando as características desses resíduos existe a possibilidade de destinação final ambientalmente correta e de reaproveitamento do composto orgânico na produção de alimentos e na arborização, tal iniciativa busca conscientizar os moradores da cidade de Chaval – Ce, sobre como as praticas do desenvolvimento sustentável pode garantir uma alimentação mais saudável e um ambiente melhor. A perspectiva da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO /MEIO AMBIENTE, das atividades propostas a comunidade local se envolva e conscientize-se que com maneira simples, concisa e eficiente que durante as atividades de preparação e consumo diário de alimentos, é possível retirar grandes quantidades de resíduos úmidos (restos de comidas, casca de legumes, verduras e frutas) dos lixões e esse processo tem como resultado final um produto - o composto orgânico - que pode ser aplicado ao solo para melhorar suas características, sem ocasionar riscos ao meio ambiente.

Confira a programação e participe! 

-





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada