Recent Tube

Chavalenses protestam contra a Reforma da Previdência.

Divulgação APEOC
Manifestantes se reuniram no centro do Chaval/CE durante um protesto contra a reforma da Previdência, nesta sexta-feira (22)

O protesto começou por volta das 9h manhã com concentração inicial em frente a Escola Monsenhor, a posteriori, os manifestantes saíram em caminhada por várias ruas chavalenses até a concentração final na praça central de Chaval.  

O evento foi mobilizado pela APEOC* e teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores(ras) Rurais de Chaval. 

Dentre as reivindicações, os manifestantes pediam que seja respeitados seus direitos adquiridos, que segundo eles, a Reforma da Previdência, que está em andamento, viria a cercear tais conquistas.
Reprodução Facebook

Segundo Marli Lourenço, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, "não aceitamos a retiradas de nossos direitos e lutamos. Inclusive, terá uma audiência pública dia 01/04 do Sindicato Rural na Câmera dos Vereadores, onde vamos falar os impacto da previdência na vida de todos os chavalense"



O governo apresentou no dia 20 de fevereiro a proposta de reforma da Previdência Social. Veja ponto a ponto da proposta.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) começará a tramitar pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada, seguirá para o Senado. Pelas regras regimentais, a matéria passará primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Veja o passo a passo da tramitação.

*APEOC - Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários