Recent Tube

Chavalense recebe homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza


A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (20), Sessão Solene alusiva às comemorações da Semana Brasileira de Enfermagem. A solenidade foi proposta através do requerimento 448/2019, de autoria do vereador Márcio Cruz (PSD), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. Segundo o autor da homenagem, a enfermagem é uma importante profissão do campo da saúde, e representa hoje uma das funções mais requisitadas na saúde pública e privada, portanto merecendo o reconhecimento da Casa do Povo.

Entre as homenageadas, destacamos a chavalense Ana Maria Albuquerque de Oliveira Brito, auxiliar de enfermagem na Prefeitura de Barroquinha onde exerceu as funções por 30 anos, com grande reconhecimento da população, recebe na categoria profissional remida;

Em sua saudação aos presentes, Márcio Cruz (presidente da cerimônia) disse que a enfermagem está em festa. “Hoje 11 profissionais serão homenageados, representando a categoria que se dedica a saúde, a maior na área de saúde no Ceará. O mês de maio é de luta e de resgate de pautas que fazem parte da luta, sobretudo por visibilidade, por justiça. Fomos procurados por representantes da enfermagem e apresentamos alguns projetos, como a comenda Ana Neri; direito a folgas e a emenda 29, ao projeto do Executivo que garantiu 15 vagas para enfermeiros no concurso do CAP’s, com 20 horas semanais. Apresentamos, ainda, o projeto de indicação para contratação de técnicos de enfermagem. Já neste ano, apresentamos o projeto que torna obrigatória a contratação de enfermeiros em farmácias que aplicam vacinações”.

Ele destacou o protagonismo da luta pela categoria do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará. Que segundo ele, realiza um trabalho de aproximação, inovação com cursos, debates com a categoria. “Há um longo caminho a ser seguido, mas a categoria não teme desafios. Para ser justo, já que essa homenagem foi feita com o Conselho, quero dividir meu discurso com a presidente do Coren, enfermeira Ana Paula”, disse.

Continua depois do anúncio


Em seguida, foi apresentado um vídeo contando a história de Amanda, um bebê que nasceu prematuro e após dias na UTI Neonatal reagiu ao ser colocada no colo da mãe. Logo após, foram feitas homenagens, com entrega de placas e certificados, aos seguintes profissionais: Jaílton Luz Pereira do Nascimento, que atua na internação de Obstetrícia do HGF, que recebe a comenda Gente Que Ama a Enfermagem, na Categoria Enfermeiro da Assistência; Ana Lúcia Miranda, técnica em enfermagem do IJF, diretora do Sindifort e da Associação Servidores IJF, que recebe a comenda na Categoria Organização Sindical e de Técnicos de Enfermagem; Espirito Santo Telma Cordeiro, é pós graduada e emergência atua enfermagem no Hospital São José e na Santa Casa, presidente do Sindicato das Enfermeiras, recebeu a premiação na Categoria de Profissional de Organização Sindical de Enfermeiros.

Outros homenageados foram: Simone Maria Ancelmo Parente, sempre dedicada aos estudos técnicos, é técnica na atuação da estratégia de saúde, na Categoria Técnico de Enfermagem; Alessandra Luíza do Nascimento Celedônio, especialização em clínica, atuou como enfermeira e vereadora em Senador Pompeu, recebe a homenagem na Categoria Enfermeiro com atuação Politica; Fabíola Nunes de Sá, mestranda em saúde da mulher e da criança UFC enfermeira líder da equipe da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, categoria personalidade da enfermagem.


Informações do site da Câmara de Fortaleza


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.