Recent Tube

Reiniciar seu celular com frequência pode ajudá-lo a funcionar melhor


Entenda quais são os benefícios de reiniciar o celular para que ele continue a funcionar bem no dia a dia

Cada vez mais os celulares executam tarefas que, antes, requeriam mais de um equipamento para serem realizadas. Como se tornaram dispositivos muito importantes, é comum que muitos usuários nem os desliguem ou reiniciem — ou seja, ele fica ligado o dia inteiro.

Apesar de o aparelho aguentar, quem o usa deveria dar uma pausa para o equipamento. O Olhar Digital explica, a seguir, alguns dos motivos pelos quais é importante reiniciar o celular com frequência, independentemente de ele ter como sistema o Android ou o iOS.

Memória RAM

Todos os smartphones têm uma quantidade de memória RAM, que serve para guardar algumas informações e executar aplicativos. Em razão do modo de funcionamento do sistema, mesmo depois que um programa é fechado, parte dela continua tomada por ele — e isso prejudica a velocidade de novos aplicativos que forem abertos.


Continua depois do anúncio



Reprodução


Quando o aparelho é reiniciado, apesar de a lista de aplicativos ainda ficar no gerenciador de tarefas, o sistema terá mais memória RAM disponível. Isso ocorre porque, quando os aplicativos voltam a ser abertos, eles estão em seu estado inicial e demoram um pouco mais para serem carregados.

Aplicativos com problemas

Ao utilizar programas no celular, podem ocorrer bugs, que, mesmo quando o programa é fechado e aberto novamente, não são resolvidos. Nesses casos, o problema pode ser causado por diversas razões, como arquivos de cache que causam erros ou processos abertos em conflito com eles.

Reiniciar o celular, então, pode ser a solução para esse problema. Afinal, essa ação libera memória RAM e encerra processos abertos. 

Preserva a bateria

Reiniciar o aparelho ajuda, ainda, a assegurar que sua bateria continue a funcionar bem. Por exemplo, não é incomum que ao executar um aplicativo, a bateria do smartphone comece a ser drenada em razão de falta de otimização ou outros problemas.

É importante que o celular não seja sempre carregado quando a carga da bateria começar a diminuir. Isso porque, ao carregar o celular sem ele estar com a carga realmente baixa, o sistema é incapaz de aprender quando a bateria está chegando ao limite e qual o melhor momento para recarregá-la.

Então, reiniciar o smartphone ajuda a zerar essas contagens do sistema. Vale lembrar que reiniciar ou desligar e ligar o telefone não conta como um ciclo de carga, que é o principal fator que afeta a vida útil de uma bateria.

Quando reiniciar o telefone

Não existe um número mínimo de vezes ou um padrão exato a ser seguido para reiniciar o telefone. Por exemplo, desligá-lo ou reiniciá-lo todo dia não lhe causa mal algum: ao contrário, traz benefícios e faz que o sistema tenha melhor desempenho e menos travamentos.


Quem optar por deixar o aparelho ligado de forma contínua durante a semana, deve reiniciá-lo pelo menos uma ou duas vezes nesses sete dias. Entretanto, se enfrentar algum dos problemas mencionados, pode ser uma boa ideia reiniciá-lo na hora para tentar solucioná-los.

Informações do Olhar Digital


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários