Recent Tube

"Caminhão do Cidadão" está em Granja/CE nesta quinta-feira, 18

O Caminhão do Cidadão, projeto da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), em parceria com a Prefeitura de Granja, estará todo o dia de quinta-feira, 18 de julho, das 10h às 18h na Praça Mais Infância, no Bairro da Portelinha, oferecendo à população a retirada gratuita do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de Antecedentes Criminais. O objetivo é levar com comodidade, aos mais diversos cidadãos granjenses o acesso a documentação básica. 

SPS leva Caminhão do Cidadão a mais 29 comunidades em julho

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos amplia a rota do Caminhão do Cidadão, que segue levando mais serviços às comunidades da Capital e do Interior. Em julho, mais 11 bairros de Fortaleza e 19 municípios cearenses já estão agendados para receber o serviço. O número de localidades ainda deve crescer ao longo do mês, com novas solicitações das cidades. Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, foi a primeira contemplada com os serviços, nos primeiros dias do mês.


Ritmo acelerado

“Maiores dinâmica e cobertura do Caminhão do Cidadão e, consequentemente, o incremento no número de pessoas atendidas é possível graças à expansão da frota, agora com quatro carretas e um ônibus”, destaca a titular da SPS, Socorro França. “Garantir a documentação básica a quem precisa é o princípio da cidadania”, ressalta a secretária.

Neste mês, já está agendado o serviço para 11 bairros de Fortaleza – Mondubim, Novo Mondubim, Presidente Kennedy, Messejana, Colônia, Barra do Ceará, João XXIII, Vila União, Quintino Cunha, Itaperi e Jóquei Clube – e 18 municípios – Aquiraz, Guaraciaba do Norte, Itatira, Paramoti, Piquet Carneiro, Itaitinga, Horizonte, Cascavel, Paraipaba, Ocara, Chorozinho, Pacajus, Beberibe, São Gonçalo do Amarante, Redenção, Tianguá, Granja e Amontada, além de Viçosa.

Os caminhões e o ônibus são equipados com computadores e impressoras para facilitar o atendimento à população e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários