Recent Tube

Após 26 anos, Ceará e Fortaleza se enfrentarão na Série A do Campeonato Brasileiro

Clássico-Rei — Foto: Info Esporte

Ceará e Fortaleza, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será de casa cheia na Arena Castelão. Terá mosaico de Luiz Gonzaga. Será uma festa completa para as duas torcidas que veem o confronto pela elite do futebol nacional após um hiato de quase 26 anos. O jogo será às 19 horas deste sábado (3). 

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Antero Neto, Cabral Neto e Tom Alexandrino). GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com pós-jogo ao vivo

Será o quinto Clássico-Rei disputado neste ano, o primeiro de Enderson sob o comando do Ceará. Na temporada são dois empates, um no Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste, respectivamente, e duas derrotas na final do estadual que pesam para o Vovô.

Será o o oitavo de Rogério Ceni no comando do Fortaleza. O Tricolor está invicto na temporada. Romarinho treinou nesta sexta-feira e não é desfalque para a partida diante do Ceará. O meia argentino Mariano Vázquez, apresentado nesta semana, se diz pronto para estrear e reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni.

Operação especial

Pensando nesse confronto, uma operação especial será realizada em conjunto entre órgãos de segurança e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) visando garantir policiamento e transporte aos torcedores.

Os portões da Arena Castelão abrem às 16h, três horas antes do jogo. Para este Clássico-Rei, uma novidade: o time mandante (no caso, o Ceará) terá a maior carga de ingressos: 70% da carga de 50 mil entradas. Os outros 30% serão destinados ao Fortaleza, visitante no confronto, que terá direito a 14.200 ingressos.

Trânsito e Transporte Público

A Avenida do Contorno será interditada, como vem acontecendo nos últimos jogos do Brasileirão, para a comercialização de alimentos e bebidas por vendedores ambulantes cadastrados. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) estarão no local para ordenar o trânsito.

A Etufor vai disponibilizar doze ônibus extras direto para a Arena Castelão. O serviço ficará disponível das 16 às 23 horas, e os coletivos sairão de cinco terminais da cidade: Antônio Bezerra, Lagoa, Messejana, Parangaba e Siqueira. As linhas que já passam ao redor do estádio funcionarão em esquema normal para os sábados.

Torcidas

Torcedores de Ceará e Fortaleza terão entradas diferentes na Arena Castelão. Os tricolores entrarão no estádio através da rampa de acesso para a torcida visitante, na Avenida Paulino Rocha, e devem usar os portões B, D e F para o setor Superior Sul e os portões C e E para o Inferior Sul. Os alvinegros, maioria no confronto, poderão entrar no estádio através das Avenidas Paulino Rocha, Alberto Craveiro ou do Contorno, e usar os demais portões para acesso às arquibancadas.

Apesar de em número bastante reduzido, Ceará e Fortaleza poderão dividir o mesmo espaço na Arena Castelão. Dois camarotes com capacidade total para 40 pessoas abrigarão 20 torcedores do Vovô e outros 20 do Leão.

Segurança e policiamento

Com um grande efetivo, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros atuarão em conjunto na segurança de quem for à Arena Castelão. A partir das 15 horas, 500 policiais militares estarão dentro e fora do estádio, juntamente com 24 guardas municipais e 35 bombeiros. Além desse contingente, 22 policiais civis estarão presentes para intervir em ações burocráticas.

Fonte: GloboEsporte







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários