Facebook Twitter Google RSS

Chaval será o ponto inicial da "Trilha das Emoções" do governo piauiense.

O litoral do Piauí tem praias de águas cristalinas, dunas de areia clara, paisagens deslumbrantes do Delta e praticamente intocáveis. Agora, toda essa beleza estará mais próxima dos turistas do Brasil e do mundo com a inauguração da Trilha das Emoções, que será, nesta sexta-feira (23), às 9h, no Hotel Arrey, em Parnaíba. 



A trilha terá início no município de Chaval, no Ceará, passando por Cajueiro da Praia, incluindo Barra Grande, Luís Correia e Ilha Grande, encerrando na divisa com o Maranhão. A Trilha das Emoções possui 187 quilômetros e em todo o percurso, o turista poderá conhecer um destino rico de belezas naturais, mas que ainda é pouco conhecido. 

Para o governador Wellington Dias, assim como o litoral recebe turistas que vêm motivados pelas praias, pelo evento de kitesurf, agora chegou a vez dos amantes de trilhas. “A trilha ficou maravilhosa e vai, com certeza, destacar ainda mais a nossa natureza exuberante e belíssima. Ela passa pelos principais pontos turísticos da região e vai garantir uma atividade que soma a outras ações e competições realizadas no litoral”, frisa o gestor.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a trilha traz para o Piauí reconhecimento mundial do turismo. “Vemos essa como mais uma oportunidade de incluir o Piauí no cenário mundial, já temos destinos bastante procurados e agora mais esse para somar e apresentar nossas potencialidades", acrescenta o gestor informando ainda que dados do Ministério do Turismo registram 16,3% do total de turistas que visitam o Brasil, apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem, relacionados à demanda turística 2018.

A trilha passará por importantes pontos como Projeto Peixe-Boi, Cajueiro Rei, Barra Grande, Lagoa do Portinho, Dunas do Portinho e Tabuleiros Litorâneos. O turista também terá a opção de conhecer a Praia de Macapá, Maramar, Arrombado, Coqueiro, Lagoa do Sobradinho, Praia da Pedra do Sal, Porto das Barcas e Delta do Parnaíba.

Segundo a superintendente do Turismo da Setur, Carina Thomaz Câmara, a Trilha das Emoções vai movimentar o litoral piauiense, principalmente durante a baixa estação. “No segundo semestre temos a competição de kitesurf, enquanto que no primeiro, temos um baixo movimento. Então, a trilha vai proporcionar a realização de eventos que não dependem de ventos e, com isso, vamos movimentar o litoral o ano todo e, consequentemente, gerar renda, hospedagens e consumo nos restaurantes”, finaliza Thomaz.

Veja o site oficial da Trilha das Emoções







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada