Facebook Twitter Google RSS

Filme Cearense ‘Pacarrete’ é o grande vencedor de Gramado 2019

Marcélia Cartaxo e diretor cearense Allan Deberton "Pacarrete" do 47º Festival de Cinema de GramadoFoto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto
Na noite de sábado (24), foram anunciados os vencedores do 47º Festival de Cinema de Gramado. O audiovisual feito no Ceará está em festa. "Pacarrete", do diretor cearense Allan Deberton foi o grande vencedor da noite. A obra rodada em Russas (165 km de Fortaleza) disputou com outras seis produções ao grande prêmio de um dos maiores eventos da sétima arte brasileira. 

Ganhou um total de oito prêmios ( dos 15 distribuídos para a categoria "Longas-metragens Brasileiros"), incluindo os principais da competição como "Melhor Filme" “Melhor Direção” (Allan Deberton) e "Melhor Atriz" (Marcélia Cartaxo). Completa a lista gloriosa de "Pacarrete" as vitórias por "Melhor Roteiro" (Allan Deberton, André Araújo, Natália Maia e Samuel Brasileiro), "Melhor Atriz Coadjuvante" (Soia Lira), "Melhor Ator Coadjuvante" (João Miguel), “Melhor Desenho de Som” (Cauê Custódio e Rodrigo Ferrante) e "Júri Popular".

A personagem Pacarrete é encarnada brilhantemente por Marcélia Cartaxo ("A Hora da Estrela", "O Céu de Suely"). 

A obra é baseada em fatos reais e apresenta a vida de uma icônica moradora do município. Ela ama as artes, em especial o balé. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança, como presente “para o povo”. Mas, nem tudo será fácil para esta senhora tão valente.

"Agradeço ao festival de Gramado e toda sua equipe, vi em Pacarrete um exemplo de resistência. Todo artista precisa resistir. Viva o nordeste!", comentou a paraibana ao Caderno Verso minutos depois da premiação.

Deberton, por sua vez, ressaltou toda a comoção da equipe e afirmou que a expectativa agora é a estreia do filme no Ceará. O menino que aos 10 anos de idade brincava de fazer filmes na vizinhança agora é premiado num dos principais palcos do audiovisual brasileiro. "Estamos muito felizes aqui. É uma realização", descreve o cineasta. 

O filme será exibido no dia 6 de setembro, às 19h30, no Cineteatro São Luiz. em Fortaleza/CE

Fonte: Diário do Nordeste


Primeira parte da postagem


Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada