Recent Tube

Aumenta número de casos suspeitos de sarampo no Ceará; dois pacientes foram isolados em UPA de Fortaleza

Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

O Ceará tem mais dois casos suspeitos de sarampo, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (2). Uma ala da unidade foi isolada, funcionários e demais pacientes que procuram o local estão sendo avisados e precisam fazer uso de máscaras para evitar o contágio. Um caso foi confirmado no estado este ano.

Pacientes que chegaram na UPA em busca de atendimento confirmaram o aviso. "Só informaram que tinham essas duas pessoas com suspeita de sarampo na unidade e deram a máscara. Quem quisesse ficar na unidade, ficasse, e quem não quisesse podia se retirar", disse uma mulher que não quis ser identificada.

Os casos suspeitos de sarampo chegam a 20 no Ceará, segundo a epidemiologista da Sesa, Daniele Queiroz. O último boletim oficial da secretaria foi divulgado em 26 de agosto e mostra apenas 9 casos em investigação.

Os principais sintomas do vírus são febre, conjuntivite, coriza, tosse e manchas vermelhas. A doença é considerada “altamente contagiosa”, podendo ser transmitida pelo ar, por secreções respiratórias ou da boca e gotículas produzidas em tosse ou espirro.

Fonte: G1/CE







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários