Recent Tube

Policia Civil realiza "Operação Clone" e cumpre mandados no DETRAN de Parnaíba/PI

Foto: BlogdoPessoa

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio – DEPATRI – deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03) a Operação Clone, com o objetivo de cumprir 18 mandados judiciais com foco em crimes relacionados a fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) de Parnaíba. Até o momento, cinco despachantes foram presos nas cidades de Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.


Em entrevista ao GP1, o coordenador da operação, delegado João Rodrigo, afirmou que as investigações iniciaram há 3 meses e apuraram a ocorrência de falsificações de documentos, que davam caráter de legalidade a veículos que haviam sido roubados, na maioria das vezes, de locadoras, e eram comercializados posteriormente sem levantar suspeitas quanto à origem fraudulenta dos veículos.

“A Operação Clone foi deflagrada hoje com o objetivo de cumprir 18 mandados judiciais, entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. São crimes que estão ocorrendo relacionados ao DETRAN, como transferências de veículos, a carteiras de habilitação, a retiradas de multas de forma irregular. Cinco mandados de prisão já foram cumpridos, dois em Parnaíba, um em Bom Princípio, cumprimos mandado de prisão em Teresina e Campo Maior”, relatou.

Como funcionava o esquema

O delegado detalhou como era a atuação de despachantes e pessoas apontadas como estelionatários, que conseguiam adquirir documentos legais para os veículos roubados.

“Foram presas cinco pessoas, a maioria despachantes e alguns estelionatários que procuravam os despachantes com os carros roubados ou furtados, carros de locadoras, para conseguir o documento quente para poder vendê-los. Eles se apropriam de carros de locadoras, das documentações e conseguem passar para frente, por isso que muitas vezes não há Boletim de Ocorrência, pois o carro está locado e depois de muito tempo a locadora ver que a pessoa não vai devolvê-lo e aí ele já está com outro documento e já possui um dono que, muitas vezes, o obteve de boa fé, que não está sabendo daquela situação ”, pontuou o delegado ao GP1.

Buscas no DETRAN de Parnaíba

Ainda de acordo com o delegado João Rodrigo, as ações ainda estão em andamento com o cumprimento de mandados de buscas na sede do DETRAN de Parnaíba. “Nesse momento no DETRAN de Paranaíba está ocorrendo o cumprimento de mandado de busca para arrecadar documentos e computadores que possam elucidar essa prática delituosa”, finalizou.


Foto: BlogdoPessoa
Fonte: GP1







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários