Facebook Twitter Google RSS

Leia na íntegra no Artigo Científico sobre o livro Homo Cactus | por Antônio J. Sales



O pesquisador, professor e escritor Antonio José Sales, de Luis Correia/PI, apresentou, no dia 25 de janeiro (2019), seu trabalho científico no Congresso Nordestino de Educação (CONED) que foi realizado em Parnaíba/PI. O trabalho de Antônio José Sales, tem por base o livro Homo Cactus (Editora Hope, 2018) do escritor chavalense, Marcello Silva.


O artigo em questão ( "Homo Cactus: Uma mostra da resiliência da cultura popular e da literatura oral nordestina"acaba de ser publicado em e-book numa coletânea de trabalhos científico, organizado pelo Prof. Dr. Francisco Ricardo Almeida Amorim. Abaixo, confira:

RESUMO


O presente artigo tem o propósito de analisar a coletânea de contos Homo Cactus. A análise dessa obra literária se desenvolve numa perspectiva de valorização das principais características da cultura popular e dos traços da literatura oral nordestina na concepção da mesma. Primeiramente são apresentadas as características do que seja cultura popular e do que seja literatura oral, tanto numa abordagem ampla como no contexto do regionalismo nordestino. A abordagem das características da cultura popular e literatura oral nordestina são baseadas nos pressupostos teóricos de Câmara Cascudo, entre outros estudos e pesquisas relevantes na área. Na segunda parte são descritas as características mais evidentes da obra que a classificam e a situam dentro da proposta de análise: cultura popular e literatura oral no gene da obra literária Homo Cactus. Esta análise se desenvolve por meio de pesquisa bibliográfica, análise da obra em epígrafe e por meio de entrevista e enquetes com o próprio autor da obra literária.


Confira no link o artigo na íntegra a partir da página 956:















Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.




Se inscreva no nosso canal no YouTube!




Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada




Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada