Recent Tube

XII Edital Ceará de Incentivo às Artes: inscrições abertas nesta segunda-feira, 11/11


Com 10 linguagens, 293 projetos apoiados e mais de R$ 7 milhões em investimentos, edital segue com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro de 2019. Novo edital promove incentivo financeiro a projetos de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, teatro, prêmio Alberto Nepomuceno, prêmio Pedro Boca Rica de Teatro de Bonecos.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abre inscrições, nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, para o XII Edital Ceará Incentivo às Artes. Com 10 linguagens, 293 projetos apoiados, essa nova edição traz um investimento de R$ 7.129.744,00. O edital segue com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro de 2019, são gratuitas e podem ser realizadas no site http://editais.cultura.ce.gov.br/. O Edital foi reajustado em 19% em relação à última edição.

O XII Edital Ceará de Incentivo às Artes foi lançado no dia 11 de setembro, no Porto Dragão, com grande presença de artistas, produtores e gestores culturais. Entre as novidades, o lançamento do prêmio Pedro Boca Rica de Teatro de Bonecos. O edital contempla linguagens de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, prêmio Alberto Nepomuceno, e teatro.

Ação de promoção e democratização do acesso aos recursos do Fundo Estadual da Cultura – FEC para o fomento de bens e serviços culturais no campo das artes em todas as regiões do estado do Ceará, o Edital atende às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura, no fomento aos processos de criação, produção, difusão, formação, pesquisa, intercâmbio e fruição das expressões artísticas e culturais cearenses; incentivando a sustentabilidade de artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais do estado, experimentação e inovação artística no âmbito da cultura cearense e desenvolvimento da agenda social e do calendário cultural e turístico do estado do Ceará.

Quem pode participar

Poderão se inscrever neste edital pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliadas no estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos e com atuação no campo artístico cultural de pelo menos 02 (dois) anos, dentro ou fora do estado. E pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro no estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural.

Inscrições

As inscrições estão abertas do dia 11 de novembro ao dia 6 de dezembro de 2019, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site editais – http://editais.cultura.ce.gov.br/ e do Mapa Cultural do Ceará. Mais regras para as inscrições serão divulgadas no edital.

A seleção

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: habilitação e avaliação e seleção da proposta. A habilitação é uma etapa de caráter eliminatório, realizada por uma Comissão de Habilitação formada por integrantes da equipe da Secult, para verificação das condições de participação, das informações e documentação exigida, conforme estabelecido no Edital. A avaliação e seleção da proposta é também de caráter eliminatório e classificatório, em que é realizada a análise técnica dos projetos por uma Comissão de Avaliação e Seleção para cada linguagem, instituída pela Secult.

Atendimento

A Secult disponibiliza atendimento aos proponentes em dias úteis, das 8 às 17 horas, durante o período de inscrição, através de e-mails disponíveis no site http://editais.cultura.ce.gov.br/ e pelos telefones (85) 3101-6763 / 3101-6740.








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários