Recent Tube

Dante Ponte de Brito é o novo imortal da Academia Parnaibana de Letras.


O advogado, professor e escritor Dante Ponte de Brito tomou posse nesse sábado dia 7 de dezembro na cadeira 27 da Academia Parnaibana de Letras, sucedendo a escritora e poetisa Maria Luiza Mota de Menezes e que tem como patrono Ovídio Saraiva de Carvalho. A cerimônia foi presidida pelo escritor José Luiz de Carvalho e teve presença de grande público.

Autoridades, estudantes, professores, convidados, amigos e parentes do novo acadêmico estiveram naquela noite de sábado no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba, no evento. Dante Ponte de Brito foi recepcionado na APAL pelo acadêmico Roberto Cajubá de Brito. À mesa estiveram o presidente José Luiz de Carvalho, o secretário interino Wilton Porto, o prefeito Mão Santa, o vereador João Batista Oliveira e o presidente da subseção da OAB, Robson Aragão.

Dante Ponte de Brito é professor universitário, escritor e advogado. Sua mãe, a escritora Dilma Ponte de Brito e seu irmão Breno Ponte de Brito são membros da Academia Parnaibana de Letras. A entidade tem ainda quatro novos membros a serem empossados no próximo ano, Claucio Ciarlini, Kenard Kruel, Diego Mendes e Edinólia Fontenele.

Fonte: APAL. Fotos: APAL. Edição: APM Notícias.









Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários