Recent Tube

Há cinco anos ajudando animais em situação de rua "Associação São Francisco" é legalizada.





A associação São Francisco defensora dos animais na cidade de Granja/Ce nasceu há cinco anos objetivando melhorar a vida de animais em situação de rua. Contudo, somente agora passou a existir de fato e de direito. 
Tudo começou com a protetora Amyr Fontenele que, sensibilizada com centenas de animais abandonados, começou por disponibilizar comedouro e bebedouro na porta de seu comércio. Depois passou a alimentar animais que circundavam pelas ruas pedindo ajuda com os olhos tristes que a fome, a sede e falta de lar os trouxeram. 
Daí nasceu o desejo de formalizar o trabalho. Numa cidade com alto índice de animais em situação de rua, a associação passa a ter uma grande relevância, uma vez que, conscientizando a população como agente formador de sensibilidade e efetivação do Direito dos animais trabalha para que diminua essa estatística melhorando a vida deles e capacita a população para entender seu papel social 
Válido lembrar que é compromisso de todos fazer sua parte em prol daquele animalzinho que necessita, em especial é dever do poder público que deve zelar, defender e preserva-los:
Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações._
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.
Juntos: associação, poderes executivo, legislativo, judiciário e sociedade (cada um de nós), poderemos mudar a realidade dos animais em situação de abandono em nossa cidade.
Para a sociedade: Adote, Não compre!! Mude a vida de um animalzinho! Não abandone! Ofereça água, comida, uma casa, uma família!!
Desejamos a todos um Santo Natal, com menos papai noel e mais Menino Jesus. Que o espírito de solidariedade para com todos os animais não-humanos seja uma constante durante todos os dias dos novos anos que se anunciam. 
Na foto: Presidente e Vice Presidente (Amyr D'aracele e Leticia Dias) da Associação São Francisco em reunião realizada semana passada, articulada pela advogada animalista Dra. Vágila Frota com o Juiz de Direito da Comarca de Granja Dr. Guido Bezerra para tratarmos de ações imediatas relacionadas à causa animal. 

Siga-nos nas redes sociais, conheça nosso trabalho e nos ajude a promover o bem-estar animal. 

Instagram: @associacaosaofrancisco_
Facebook: facebook.com/associacaosaofrancisco

Fonte: Associação São Francisco /  Dra. Vágila Frota






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários