Facebook Twitter Google RSS

Rio Igaraçu ameaça transbordar em Parnaíba/PI

Dique de proteção do rio Igaraçu é sempre uma preocupação para parnaibanos a cada inverno rigoroso. Em 2018 e 2019 uma parte desmoronou causando sérios transtornos na Avenida Nações Unidas.


Na manhã desta sexta-feira (13) as águas do rio Igaraçu atingiram a mureta de proteção faltando alguns centímetros para transbordar. Devido o rio obedecer também as marés a cheia é motivo de muita preocupação dos parnaibanos que temem pelo seu rompimento podendo transbordar alagando bairros como São José, Mendonça Clark, Do Carmo, Centro e Canta Galo.

Alerta vermelho:

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomendou que as autoridades públicas e Defesas Civis Municipais adotem medidas de emergência porque o risco é alto para a a ocorrência de tempo chuvoso, com acumulado de chuvas até às 12h desta sexta-feira (13).

O período chuvoso tem provocado a subida dos rios que cortam o Piauí. Em alguns municípios da região Norte, como Luzilândia, Batalha e Esperantina já foram registradas enchentes que deixaram famílias ribeirinhas desabrigadas. Na cidade de Parnaíba, o aumento no nível do rio de mesmo nome não causou estragos, mas já pode ser percebido em alguns pontos.

Fonte: Jornal da Parnaíba







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada