Recent Tube

Profissional da saúde que denunciou falta de EPIs em Chaval tem transferência suspensa pela justiça


A justiça suspendeu a transferência de um técnico de enfermagem que denunciou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Hospital Municipal de Chaval. O profissional Antônio Urisvaldo Maciel chegou a ser transferido para outra unidade hospitalar após gravar vídeo, no dia 2 de abril deste ano, em que denunciava a falta dos equipamentos. As informações foram passadas pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado (Sindsaúde).

“Nós não somos heróis, somos pais de família”, afirma Antônio no vídeo de denúncia divulgado pelo WhatsApp. O profissional segura uma máscara e informa que o item é o único dado aos profissionais do local para que eles não se contaminem pelo novo coronavírus, a Covid-19. De acordo com o Sindsaúde, o técnico foi transferido do hospital seis dias após a divulgação da denúncia, passando a atuar em uma unidade hospitalar localizada a 18 quilômetros da sede do município.

Continua depois do anúncio
Com a determinação da transferência, o Sindicato entrou na Justiça para que ela fosse suspensa e considerou o ato como uma “represália ao trabalhador”, obtendo como resposta uma liminar judicial de suspensão da ação. De acordo com decisão, o afastamento do servidor do Hospital Municipal de Chaval causa “prejuízos à coletividade”, uma vez que “a unidade está lotada e precisa dos profissionais para assegurar a manutenção da assistência à população”.

Informações do O Povo Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários