Recent Tube

Governo do Ceará quer criar Auxílio Catador no valor de R$ 261,25 por mês

Foto: Reprodução/Internet
O Governo do Ceará enviou para a Assembleia Legislativa uma lei que cria o Auxílio Catador com o objetivo de apoiar os trabalhadores desse setor com 1/4 do salário mínimo por mês ou cerca de R$ 261,25 mensais. De acordo com o governador Camilo Santana, o programa deverá ser votado pelos deputados estaduais ainda nesta semana.

"Enviei mais uma ação de apoio social, que deverá ser votado e avaliado pela Assembleia Legislativa essa semana que é o Auxílio Catador para os profissionais que trabalham com coleta seletiva de lixo e resíduos sólidos. Era um programa que tínhamos um planejamento de realizar no Ceará. Mandamos a lei para a Assembleia e esperamos atender a centenas e milhares de trabalhadores dessa área para receber um auxílio de 1/4 do salário mínimo por mês", disse Camilo durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta segunda-feira (20).

Além disso, o governador confirmou um novo faseamento para as atividades que ficaram de fora nesta quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais em Fortaleza, como academias, escolas e universidades, bares, shows e eventos. 

"Algumas atividades ficaram de fora desta etapa e já estão sendo reavaliadas desde a semana passada. O secretário Cabeto (Saúde) está reunido com alguns segmentos para que a gente possa apresentar um novo faseamento para estas atividades. Aliás, vamos reiniciar amanhã ou quarta-feira as discussões desta semana", acrescentou o governador.

Fonte: Diário do Nordeste






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários