Recent Tube

Sobre uma certa "Senhora" | Por Isabel Brito



SOBRE UMA CERTA "SENHORA"

E em meio a essa quarentena, que parece muitas vezes não ter fim, hoje, eu tirei alguns minutos do meu longo dia,  depois de tantas reuniões, de tantas demandas a resolver para homenagear uma " Pessoa", uma "SENHORA"  que fez e faz parte da minha vida há bastante tempo.

Na verdade, não apenas da minha, mas de praticamente quase todas as pessoas que residem nessa cidade e, outras ainda, que, mesmo não morando mais aqui, também têm uma história com a nossa aniversariante do dia.

Essa "senhora" a quem me refiro com imenso respeito e amor, hoje completa 70 ANINHOS,  e trata-se de nada mais, nada menos que a nossa querida ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR JOSÉ CARNEIRO DA CUNHA!

Muito mais que um prédio, que já conta com uma fachada castigada pela audácia do tempo, que não respeita nem mesmo seres imortais como esse, essa escola fez e faz parte da infância e adolescência de muita gente. Foi lá que, certamente, alguém conheceu o amor da sua vida, foi lá que muitos descobriram a vocação de suas vidas, foi naqueles corredores que muitos deram o primeiro beijo, foi naquelas salas que muitas almas tristes encontraram motivação e companhia... razões para seguir...

Foi naquelas paredes que muitos expressaram seu amor ou sua raiva... Foi naquele pátio que se descobriu incontáveis e incríveis talentos. Quantas risadas? Quantos abraços? Quantas dúvidas ? Medo? Choro? Amor?, amizades passageiras e algumas eternas ...

Ah, Monsenhor Carneiro, quantas histórias tu tens pra contar, mas não conta! Porque como um bom e fiel amigo tu sabes muito bem guardar teus segredos e os nossos. Quantas vidas começaram a fazer sentido do lado de dentro dos teus portões? Quantos conselhos teus servidores nos deram? E sem eles?  Sem essas pessoas? Sem essa "entidade" Sem isso tudo? Onde estaríamos agora? Certamente, não sabemos responder. E sabe porque não sabemos? Por que não ousamos sequer imaginar essa possível realidade sombria? Porque tu, Minha escola superna querida, é tão valiosa, é tão fundamental e insubstituível em nossas vidas e memórias que a mera ideia de apagar-te de nossas mentes não faz o menor sentido.

Em nome dos gestores, funcionários, professores, alunos e colaboradores, venho por meio desse singelo texto homenageá-la e honrá-la, pois um filho teu não foge à luta e nem te esquecerá. Enquanto  nossa consciência  brilhar em nosso cérebro e um coração pulsar em nosso peito, seremos, todos, teus filhos! Frutos de tua educação e de teu amor.

Obrigada, Escola  Monsenhor Carneiro da Cunha, por tudo o que me fez ser capaz de me tornar e por todos aqueles que ajudou a ser maior e melhor  do um dia sonharam ser possível de se ser.

A você, minha "senhora" o meu, o nosso MUITO OBRIGADA E PARABÉNS! 

#70ANOSDAMELHOR

Escrito por Isabel Brito

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários