Recent Tube

Deus se manifesta nos detalhes | por Isabel Barros


Esta é uma frase que vem regendo a minha vida desde a primeira vez que a ouvi (Se não me engano, em um filme). Desde então, vez por outra, tenho me voltado a prestar mais atenção às "pequenas" coisas que estão à nossa volta, e muitas vezes parecem tão banais. Isto, porque nos habituamos a uma rotina de trabalho, de estudo ou de outra qualquer coisa que julgamos ser mais importante que tudo. E, é aí que nos enganamos, estamos sempre correndo para conseguir o que queremos, e nesta corrida, esquecemos ou deixamos pelo caminho, pequenas coisas que aos olhos de Deus, são as verdadeiras belezas do mundo.

Hoje, após quase cinco meses, regressei ao meu amado e querido Porto do Mosquito, e me pus a observar tamanha beleza. Naquele horário, às dez e quarenta da manhã, o reflexo de um sol caloroso estava a tocar as águas correntes e transbordantes de uma maré incrivelmente cheia, assim como também, a brisa leve e propícia do ambiente estava a tocar a minha pele. E foi nesse momento que Deus se manifestou, então mais uma vez consegui ver Sua grandeza e sentir Sua presença. Digo isto, porque em meio ao caos que estamos vivendo e apesar das agruras da vida, ainda é possível sentir paz, esperança e fé, e estes sentimentos estão diretamente relacionados ao Ser Supremo que é o Senhor. Só Ele é capaz de se mostrar nestas "pequenas" grandes coisas. 

Desta forma, ressalto que nunca devemos deixar passar a oportunidade de observar. Preste atenção a tudo que está a sua volta, Deus pode estar em uma planta, em um pássaro, em um animalzinho de rua, nas águas, nas estrelas, no universo, nas pessoas. Sim, nas pessoas, em um "sorriso genuíno", ou num "olhar de cumplicidade " de um amigo, em um "Bom Dia" desejado a uma pessoa desconhecida na rua (Nunca desejou? Experimente!), na "troca de um abraço apertado" nas pessoas que amamos. Enfim, são muitas as possibilidades que Deus nos dá para que O encontremos. Não se iluda, as vezes, grandes feitos são importantes para nosso crescimento profissional, porém, são nas coisas simples e essenciais da vida que podemos evoluir como seres humanos e como seres espirituais. 

*Isabel Barros - Educadora, escritora. 






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários