Recent Tube

Escola Nota 10 | E.E.F Francisco de Assis Damasceno Carneiro


O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), às 9 horas, a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Por conta do Decreto de Isolamento Social vigente, o evento foi através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais (Facebook e Instagram), em link direto com as Credes.

A turma do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Francisco de Assis Damasceno Carneiro, localizada na sede, recebeu o prêmio “Escola Nota 10” (alunos em níveis desejáveis para o índice avaliativo)

O Prefeito Sebastião Sotero Veras e o Secretário Municipal de Educação, Professor Maurício Melo, estiveram presentes na solenidade de entrega em Camocim e receberam o troféu. 

O Prêmio Escola Nota Dez é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, e tem o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes.

Ceará

Na 12º edição da premiação, 150 escolas públicas com os melhores resultados no 2º do fundamental, 150 do 5º ano e mais 62 escolas de 9º ano estão sendo contempladas. O premio é baseado nos resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará(Spaece).

Todas os municípios em nível adequado

Pela primeira vez, todos os 184 municípios do Ceará alcançaram a alfabetização com a conclusão do 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2007, apenas 14 cidades atingiram a meta. Nos dados apresentados, 92,7% das crianças foram alfabetizadas na etapa certa em 2019. Em 2007, o percentual era de 39,9%. 

Informações: Governo do Ceará/Secretaria de Educação de Chaval







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários