Recent Tube

Houve mudanças em algumas Seções Eleitorais em Chaval e Barroquinha


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta aos eleitores do estado para que consultem com antecedência suas seções de votação para evitar transtornos no dia da eleição. A Justiça Eleitoral realizou uma equalização em seções eleitorais, especificamente para a realização das Eleições Municipais 2020, com o objetivo de otimizar a utilização das urnas eletrônicas. O remanejamento foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da necessidade de uniformizar o número de eleitores nas seções, visando oferecer mais conforto e celeridade no dia do pleito, 15/11. No Ceará, quase 850 mil eleitores foram impactados por essa equalização.

Com objetivo de equilibrar a distribuição nas seções, a reorganização dos eleitores ocorre dentro do mesmo local de votação, sem prejuízos ao exercício do voto. Segundo a coordenadora de atendimento ao eleitor, Lorena Belo, “para que as mudanças ocorridas não importem em dificuldades na localização das seções eleitorais em que devem votar, é essencial que os eleitores se informem antecipadamente sobre eventuais mudanças por qualquer dos canais disponíveis”.

Como consultar

Para consultar os dados eleitorais, incluindo o novo local de votação e seção, os eleitores poderão acessar o site do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/), e também baixar o aplicativo e-Título ou ligar para o Disque Eleitor 148 que funcionará todos os dias, das 7h às 19h, até o 1º turno das eleições.

Além disso, os cartórios eleitorais disponibilizarão nos locais de votação, no dia da eleição, auxiliares de divulgação para orientarem os eleitores.

Segunda via do título

O título eleitoral não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação trazendo consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista.

O cidadão cuja inscrição eleitoral estiver em situação regular tem como alternativa ao título de papel a versão digital do documento, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto.

O aplicativo também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, o app oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

O local de votação ainda pode ser conhecido no Portal do TRE-CE, na seção Eleitor e Eleições > Título e Local de votação, localizada na parte superior do lado esquerdo da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título ou CPF, data de nascimento e nome da mãe. 

Fonte: TRE/CE






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários