Recent Tube

Crescer Concurso e Instituto Machado de Assis são suspeitas de fraude em mais de 10 municípios


A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público realizam uma operação conjunta para prender responsáveis por fraudes em licitações e concursos públicos. Até o momento, duas bancas organizadoras estariam envolvidas no esquema.

De acordo com a corporação, a operação começou na última quinta-feira, 17, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR).

Denominada Operação Dom Casmurro, já em sua 2ª fase, ela visa cumprir mandados de prisão preventiva expedidos contra: empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias - bancas organizadoras.

A operação, de acordo com a Polícia Civil, ocorre na cidade de Teresina. Após trabalhos e investigações, concluiu-se que as empresas e os favorecidos formavam o referido núcleo há mais de 10 anos no Piauí. Além disso, eles também atuavam em outros estados. 

Em nota, a PC informou que as licitações eram direcionadas a contratar as duas empresas, que estavam em nome de pessoas interpostas, ou laranjas, mas os líderes do grupo era os reais operadores e beneficiários dos recursos.

Os investigados foram denunciados pelo Ministério Público acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude às licitações, em uma ação penal que tramita em Cocal.

Fonte: G1/FolhaDirigida 








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários