Recent Tube

Confira como votaram os deputados e senadores cearenses na eleição da Câmara e Senado


O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito nesta segunda-feira (1º) presidente da Câmara dos Deputados. Ele vai comandar a Casa pelos próximos dois anos. Lira recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado Baleira Rossi (145) e mais que a metade dos 505 votantes.

Confira abaixo o placar de votos dos deputados cearenses:

Baleia Rossi – 11 votos
Arthur Lira – 9 votos
Marcel Van Hattem – 1 voto

Votos cearenses para Baleia Rossi

PT
Raquel Marques
José Guimarães
José Airton Cirilo

PDT
Idilvan Alencar
André Figueiredo
Eduardo Bismark
Robério Monteiro
Leônidas Cristino

PSB
Dênis Bezerra

MDB
Moses Rodrigues

DEM
Aníbal Gomes

Votos cearenses para Arthur Lira

PROS
Capitão Wagner
Vaidon Oliveira


PSDB
Danilo Forte

PL
Junior Mano
Jaziel Pereira

PSD
Domingos Neto

PP
AJ Albuquerque

SOLIDARIEDADE
Genecias Noronha

PTB
Pedro Bezerra
Voto cearense para Marcel Van Hattem

Heitor Freire

QUEM NÃO VOTOU

Célio Studart
 



Continua depois do anúncio



SENADO 

Por 57 votos a 21, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito presidente do Senado Federal pelo próximo biênio. Candidato apoiado pelo presidente da República, ele derrotou a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Dos senadores cearenses, Cid Gomes (PDT) apoiou o senador mineiro, enquanto Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos) manifestaram voto para Tebet.

Cid Gomes

O senador Cid Gomes afirmou recentemente que “qualquer um dos dois (Pacheco ou Tebet) representaria bem o Senado, mas acabou declarando voto no senador do DEM.
Tasso Jereissati

Os outros dois senadores cearenses apoiaram a candidatura de Simone Tebet. No mês passado, Tasso Jereissati (PSDB) comparou a emedebista à presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi.

Eduardo Girão

Já Eduardo Girão (Podemos) destacou que Pacheco representa o “continuísmo” e os “engavetamentos sucessivos”, afirmando que o senador representa uma “coleira” do Planalto no Senado. Ele destacou o comprometimento de Simone Tebet com temas como o “combate à corrupção e à impunidade”.

Ausências na votação

Três dos 81 senadores não participaram da votação por estarem de licença. Jaques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) estão afastados por motivos de saúde. Já o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu afastamento por 121 dias após ter sido flagrado com grande volume de dinheiro em espécie na cueca, durante operação da Polícia Federal em outubro do ano passado.

Encerrada às 18h40m, a votação foi secreta e aconteceu com distribuição de cédulas aos senadores presentes no plenário e em outros pontos da Casa, como a Chapelaria, assim como pelo sistema de “drive thru”, pelo qual os parlamentares puderam votar de dentro dos seus carros, na área externa do Congresso Nacional.

Inicialmente, Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP) seriam candidatos, mas, na reunião preparatória que antecedeu a votação, eles subiram à tribuna para abrir mão da disputa em favor de Simone Tebet.

Fonte: Diário do Nordeste/ CN7

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários