Recent Tube

PM prende quadrilha por sequestro e roubo em Chaval e Barroquinha

Foto: reprodução

Segundo o blog Camocim Online o sequestro relâmpago de um casal rompeu a tranquilidade da pequena localidade de Venâncio, na zona rural de Barroquinha. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (04).

Segundo informações obtidas pelo Camocim Online, o objetivo dos criminosos (foto) seria utilizar o veículo do casal para sequestrar um empresário na vizinha cidade de Chaval.

O plano começou a dar errado quando os reféns, após conseguirem se desamarrar e fugir, avisaram a Polícia Militar sobre o ocorrido. Um cerco então foi montado em Chaval e em Barroquinha.

Parte da quadrilha foi presa em Chaval. O restante foi capturado em pleno centro de Barroquinha, onde houve disparos contra o carro que transportava os bandidos. Armas foram apreendidas e os veículos roubados recuperados. O Tenente-Coronel Eduardo de Sousa, Comandante da 2ª CIPM/3ºCRPM, esteve à frente da operação.



Continua depois do anúncio
Operação exitosa

A partir do momento que tomou ciência, foi montada uma operação policial supervisionada pelo Tenente Coronel Eduardo, Comandante da Companhia da PM de Camocim. A região toda foi cercada por equipes policiais e o casal vítima do roubo e cárcere privado entrou na viatura da PM de Chaval e passaram a diligenciar na região, sendo que momentos depois se depararam com o veículo Ford Ecoesport que tinha como condutor José Ari Gonçalves da Silva Júnior, 28 anos, natural de Fortaleza, o qual logo foi reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. Minutos depois o policiamento conseguiu abordar o veículo roubado das vítimas (Fiat Punto) e dentro vinha mais dois indivíduos identificados como Antonio Érico de Oliveira Fontoura, 34 anos, natural de Maracanaú, e José Mateus Sousa da Silva, 20 anos, natural de Fortaleza. Com estes dois últimos foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um simulacro de pistola e duas chaves michas.

Mensagem Whatsaap

Quando já estavam com o trio criminoso em “mãos” os pm’s perceberam que havia chegado uma mensagem via Whatsaap para um dos indivíduos. Na mensagem outro elemento comunicava que o restante da quadrilha estava esperando em frente o Banco do Brasil de Barroquinha. Diante da informação as equipes policiais do Coronel Eduardo, do destacamento de Barroquinha e do destacamento de Chaval foram até a referida cidade e quando se aproximavam, um veículo Fiat Siena de cor preto tentou empreender fuga, sendo preciso os pm’s efetuarem disparos no pneu do dito veículo. Desta maneira o veículo foi abordado e dentro havia um homem identificado como João ítalo Gomes de Aguiar, 26 anos, natural de Fortaleza e uma mulher identificado como Jéssica.

Quarteto preso em flagrante



Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista Everton José Pesse, que resolveu autuar em flagrante sob acusação de Assalto (artigo 157, § 2º-A, I do CPB) e Associação Criminosa (artigo 288 § único, do CPB) os indivíduos José Ari Gonçalves da Silva Júnior, Antonio Érico de Oliveira Fontoura, José Mateus Sousa da Silva e João ítalo Gomes de Aguiar. Ainda de acordo com a Polícia Militar, João Mateus também foi autuado de acordo com o artigo 213 do CPB. Quanto à Jéssica, a mulher que estava com a quadrilha, o delegado entendeu que ela não participou da ação criminosa, pois ela teria declarado que era apenas namorada de Antônio Érico, o qual havia lhe chamado para ir com ele a cidade de Chaval em seu veículo Siena preto para resolver assuntos pessoais e que não tinha conhecimento da intenção dele de praticar o ato criminosa. A mulher ainda disse que não teve participação no ocorrido, apenas ficou dentro do carro e que não podia deixá-los pois não conhecia a cidade onde estava e não tinha como voltar para sua casa. O quarteto criminoso já se encontra recolhido em um presídio.


Efetuaram as prisões: 


Patrulha do Comando: Tenente Coronel Eduardo, Sgt Mardônio e Cb Viana

Destacamento de Chaval: Sgt Genilson, Sds Felipe Brito, Thaynan, Ribeiro e Ênio 

Destacamento de Barroquinha: Sgt Vieira, Sgt Pereira, Sds Nascimento e Raone


Fonte: Camocim Polícia 24h 


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários