Recent Tube

Jacaré assusta banhistas na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba/PI

Um jacaré de pequeno porte apareceu na manhã deste domingo (28), na Praia da Pedra do Sal, na área conhecida como "Curvão", litoral parnaibano.

A especulação é de que a maré alta teria banhado a região de mangues (rio) e trazido o jacaré para a área de praia.



Continua depois do anúncio



É a praia do parnaibano, Praia Pedra do Sal, com 8 km de extensão, fica na Ilha Grande de Santa Isabel a 15 km do centro de Parnaíba. Chegando à praia, o turista encontra um conjunto de rochedos graníticos, nada mais que um morro de pedras que avança oceano adentro, dividindo a praia em dois lados: o bravo, mais frequentado por surfistas por possuir ondas fortes e o lado manso, ideal para descanso, pescaria e acompanhar o pôr-do-sol.

Curiosidade

O nome Pedra do sal vem das formações de sal nas concavidades das pedras após a evaporação da água do mar. 

Dona de uma beleza rústica rara, areia clara, bem fininha e mar de águas claras a Praia Pedra do Sal, única praia de Parnaíba, é uma das mais visitadas do litoral piauiense.

Fica localizada na Ilha Grande de Santa Izabel e faz parte do imponente Delta do Rio Parnaíba. É muito visitada, principalmente, pelo seu famoso e lindíssimo pôr do sol.

O inconfundível fenômeno da natureza, todos os dias, ao cair da tarde atribui à praia um clima de aconchego e romance. Em alguns meses do ano como março e julho o espetáculo é ainda mais belo, pois o sol passa a se pôr por trás do mar.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários