Recent Tube

Escritores e artistas vão pedir a Arlindo Leão uma melhor destinação para a Praça dos Poetas em Parnaíba


Construída e inaugurada durante a administração do prefeito Paulo Eudes Carneiro por volta de 2002, a Praça dos Poetas, na região do centro histórico de Parnaíba, está descaracterizada de sua finalidade, suja, depredada e seus equipamentos de decoração danificados.

No seu redor foi tomada por uma quantidade de barracas onde se vende de tudo. Relógios, roupas, frutas e verduras, CDs e DVDs piratas, ferramentas, bijuterias e tantas outras mercadorias. A parte central, o maciço, ficou sem qualquer finalidade até hoje.

Nessa semana um grupo de artistas, escritores e de outras categorias ligadas à cultura iniciou um movimento nas redes sociais e deve dentro de mais alguns dias entregar ao secretário de Cultura Arlindo Leão, um pedido para que aquele espaço no centro da praça original tenha uma melhor utilidade.

O grupo vai pedir que a praça dos Poetas seja transformada num espaço cultural multiuso, onde os artesãos possam uma vez na semana, às sextas-feiras durante toda a manhã, expor e vender seus produtos, os escritores lancem e vendam seus livros e os proprietários de sebos tenham uma maior visibilidade de estudantes, pesquisadores, professores e turistas.

Sem prejudicar os atuais vendedores ali instalados, se conseguido, o espaço vai se destinar para quem deseje vender pequenas coleções, objetos de arte e decoração, plantas ornamentais, quadros, estatuetas, enfim, tudo que caracterize mercado de arte.



Fonte: APM Notícias.
Foto: APM Notícias.
Edição: APM Notícias. 



Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários