Recent Tube

Sindicatos do médicos cita Chaval como município em débito com profissionais



Segundo o "Devedômentro", que é uma espécie de apuração de municípios inadimplentes do sindicato, no mês de março, 18 cidades cearenses permaneceram em débito com os seus médicos. Entre elas estão: Aracati, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Pacajus, Pires Ferreira, Icó, Itapipoca, Mulungu e Juazeiro do Norte. Do número total, cinco municípios fazem parte do levantamento feito pela entidade que contabiliza as cidades que deixaram débitos com seus médicos após a mudança de prefeito. São elas: Alto Santo, Ipueiras, Caririaçu, Caucaia e Quixadá.

O levantamento dos débitos é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas. 

Continua depois do anúncio


O Departamento Jurídico da entidade lembra que em caso de atrasos salariais, o ônus não é da gestão atual, e sim do município; também orienta aos médicos a documentar os plantões, tendo em vista comprovações futuras. Em caso de prejuízos salariais, procure imediatamente o Sindicato.

O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checar a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através do seu Departamento Jurídico; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

Essa informações foram divulgadas pelo site do Sindicato dos Médicos do Ceará, clique e confira a matéria.

O site não divulgou a quantidade de médicos que estão com pagamentos atrasados e nem em que condições o atraso ocorreu.

O espaço do Chavalzada está aberto para esclarecimentos da Secretaria de Saúde de Chaval.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários