Recent Tube

Fantasmas - por Estefany Maciel | Café do Cazuza


O
Clube Literário Café do Cazuza terá uma coluna semanal aqui no Chavalzada. Hoje teremos a participação da jovem escritora Estefany Maciel com o texto "Fantasma"

Fantasmas.

Eu estava ali de pé olhando a parede. Meu corpo paralisado e o que me impulsionava era um medo sobrenatural, o que me fazia gemer entre uma respiração e outra, ouvindo aquela maquiavélica gargalhada medonha. Era meu primeiro encontro com um fantasma.
Apesar de eu mesma ter o invocado, pois não acreditava em fantasma desde então.Ele suplicava por minha alma ou por qualquer outra, ele apenas queria saciar sua fome eterna.
Eu não sabia o que fazer para escapar dali, fugir do mal que eu mesma provoquei, tentei correr mas tropecei no meu medo, aquela coisa horrível saindo da parede em busca da minha alma para satisfazer a sua fome.
Então recitei um exorcismo em latim que aprendi assistindo Sobrenatural, é claro que não funcionou pois o fantasma não estava possuindo ninguém. O fantasma veio pra cima de mim contudo, senti minha alma me abandonar, minha vida chegando ao fim. Então, sumi sem deixar pistas, afinal quem ia ter a ideia de me procurar no velho casarão da família Colt.
Vi os olhos da morte, amarelos e tenebrosos. Foi então que acordei e percebi que tudo era apenas um pesadelo e que os fantasmas que nos assombram vão embora ao amanhecer.

Estefany Maciel
Chaval 14.06.20




Estefany Marciel nasceu em Chaval-CE, aos 2 meses foi morar em Fortaleza-CE junto com seus pais, estudou na escola publica de Boa Vista onde teve seu primeiro contato com a literatura, sua mãe Rosinha Maciel sempre gostava de lhe dar livros de presente, onde de certa forma incentivou Estefany a tomar gosto pela leitura e pela escrita. Aos 6 anos Estefany retornou para Chaval-CE onde estudou na escola Joana Darc e em seguida na escola Epitácio Brito de Oliveira onde começou a escrever graças ao incentivo dos professores, Estefany escreveu alguns haicais, cordel, romances policiais, horror e pequenos contos.

Estefany segue a literatura inspirada nas obras de sua mãe (Rosinha Maciel), e sonha um dia publicar seu primeiro livro.



Continua depois do anúncio




O que é Café do Cazuza Clube Literário?

Clube Literário Café do Cazuza é a reunião de escritores nascidos ou residentes em Chaval. Um espaço virtual de encontros literários e divulgação da arte literária de Chaval/CE.

O nome "Café do Cazuza" é uma homenagem a um antigo espaço comercial e cultural onde se reuniam os artistas chavalenses na década de 70 e 80 onde era servido, além de arte, um café cujo cheiro e gosto ainda hoje são sentidos nas memórias e lembranças de quem frequentou o local. Mais AQUI





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que lindo!Amei. Parabéns!!Tal mãe,tal filha.Que orgulho hein Rosinha.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.