Recent Tube

Pedra em Brejinho/Luís Correia chama a atenção por emitir som de sino de igreja; veja vídeo

Foto: reprodução Canal Antonio Jose Sales

A misteriosa Pedra do Sino encanta e desperta a curiosidade de moradores e turistas que decidem visitá-la em uma serra localizada na comunidade Brejinho de Fátima, em
Luís Correia, Litoral do Piauí. A pedra chama tanto a atenção por emitir os mesmos sons que um sino de uma igreja. (veja vídeo abaixo).


A pedra é localizada em uma serra que possui cerca de 200 metros de altura. Ela fica a 70 km da zona urbana de Luís Correia e a 7 km da divisa do Piauí com o Ceará. Segundo Gilvan Brito de Fontenele, proprietário das terras onde fica a Pedra do Sino, ela foi descoberta na década de 1960, quando a região passou a ser explorada para a agricultura.

“O pessoal começou a trabalhar aqui, a fazer roça, e chegou até a pedra. De 1960 para cá, a região cresceu e a pedra ficou mais conhecida. Agora, vem gente de fora para conhecer”, contou.

Porém, a pedra ainda não se tornou um dos roteiros para quem vai visitar o litoral piauiense e, por isso, não é tão conhecida entre os turistas. 

Continua depois do anúncio



Há um mistério sobre o motivo pelo qual a pedra emite esse som. Por isso, ela é alvo de diversas pesquisas. “Os porquês estão vindos agora com os arqueólogos e geólogos realizando essas pesquisas”, afirmou Alexandre Sousa, morador da região. 

Vista da serra onde fica localizada a Pedra do Sino — Foto: Reprodução /TV Clube

Fonte: G1/PI - Canal Antonio Jose Sales

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários