Recent Tube

Chaval tem apenas 21,11 % das crianças com cadastro confirmado para vacina da Covid

Foto: Fabiane de Paula

Assim como ocorreu com as demais faixas etárias, para que as crianças de 5 a 11 anos tenham acesso à vacina contra a Covid no Ceará, é necessário que estejam cadastradas no sistema digital da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O pré-requisito garante, dentre outros, controle sobre as doses a serem entregues à cidade e o número da população imunizada.

No Estado a vacinação desse público começou sábado (15), mas, para que tenha agilidade, os cadastros precisam ser ampliados. Dos 184 municípios cearenses, em 147, menos de 50% das crianças foram confirmadas até agora para receber o imunizante.

O município de Chaval apresenta hoje, 18/01, apenas 21,11% das crianças cadastradas no "Saúde Digital" do Ceará. Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, em Chaval há 1.284 crianças na faixa etária (5 a 11 anos) para vacinação e dessas, apenas 271 foram cadastradas e 228 tiveram o cadastro confirmado pelo e-mail .





Continua depois do anúncio




Todas as cidades já receberam as doses iniciais

As 184 cidades cearenses já receberam, no último sábado (15), as doses iniciais para vacinar crianças de 11 a 10 anos, afirma a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), Sayonara Cidade. O cadastro no Saúde Digital serve, justamente, para determinar as quantidades a serem enviadas.

Em alguns casos, a população estimada pode ser inferior à quantidade real de habitantes naquela faixa etária. Nessas situações, as gestões, com base nos cadastros, acionam à Sesa.

Conforme Sayonara, a vacinação além de garantir segurança e proteção às crianças, é uma estratégia para o retorno seguro às salas de aula.

Ela também reitera a necessidade de os pais realizarem o cadastro, e especifica que as crianças que têm comorbidade terão prioridade no processo, desde que estejam registradas no sistema digital.

Sayonara acrescenta que algumas cidades ainda não iniciaram a vacinação pois, com a alta dos casos de Covid estão afetadas pelo adoecimento nas equipes.

Passo a passo para cadastro no Saúde digital

1.Acesse o site Saúde Digital;
2.Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
3.Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
4.Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão;
5.Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. 

Fonte: Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários