Recent Tube

IFPI Parnaíba ofertará curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas


O Campus Parnaíba ofertará a partir deste ano seu primeiro curso superior na área de Informática. O curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), terá duração de 3 anos, com ingresso via SISU.

O curso também será uma oportunidade de verticalização nos estudos para os próprios alunos egressos do Campus Parnaíba, que concluem o ensino médio no curso técnico integrado em informática, que funciona no Campus desde a sua inauguração em 2007, com vários ex-alunos que se tornaram empresários, e outros trabalham em empresas de outros países.

“O Campus espera ansiosamente os alunos que formarão a nossa primeira turma do ADS. Estamos trabalhando com afinco para ofertar uma ótima infraestrutura, que aliada ao nosso grupo capacitado de professores doutores e mestres, criará um cenário no qual o nosso alunado terá as melhores condições para obter sucesso no curso e consequentemente após a sua formação, no mercado de trabalho”, falou o Diretor da Campus, Luiz Fernando dos Santos Souza.

Segundo o coordenador do curso, professor F Gerson Meneses, o objetivo geral do curso é viabilizar a formação de profissionais, por meio de um itinerário formativo interdisciplinar e prático, para atuarem na área de TI (Tecnologia da Informação), com as atividades de análise, projeto, desenvolvimento, gerenciamento e implantação, suporte e manutenção de sistemas de informação computacionais a produção de bens, serviços e conhecimentos direcionados para o mercado de trabalho.

A forma de ingresso ao curso tecnólogo em ADS será através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e os interessados devem ficar atentos ao cronograma abaixo:

CRONOGRAMA SISU

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
Resultado da Chamada Regular: 22 de fevereiro
Matrícula da Chamada Regular: 23 a 28 de fevereiro
Manifestação pela Lista de Espera: 22 a 28 de fevereiro'
Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 03 de março

Fonte: IFPI



Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários