Recent Tube

Vereador "Nanóia" agride Professora "Dona Mocinha" na Câmara Municipal de Chaval

Foto: Reprodução Câmara de Chaval

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 19, a Câmara Municipal de Chaval aprovou o projeto de Lei Municipal sobre o rateio do abono do Fundeb 70% em Chaval.

Na ocasião houve calorosos debates entre vereadores. No momento de sua fala, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Chaval, Onofre Magalhães (PDT-CE) conhecido como "Nanóia" começou a fazer agressões verbais à Professora Maria de Fátima, conhecida como "Dona Mocinha" que é presidente da APEOC em Chaval e estava na Casa Legislativa acompanhando a votação junto com uma comissão da APEOC local. Durante seu discurso (gravado e disponível nas redes sociais da Câmara) o vereador, em tom de voz alterado,  questiona a honestidade da professora, acusando de "complicar nosso trabalho", além de fazer insinuações à vida pessoa de Dona Mocinha "eu lhe conheço muito bem e sei quem você é". 


Após o término da sessão, ainda dentro do plenário da Câmara, o citado vereador, segundo testemunhas, veio pra cima da professora prosseguindo com seu ataque verbal, culminando com um empurrão na professora, fato este, registrado em vídeo.

Diante dos fatos, Dona Mocinha registrou um boletim de ocorrência, a posteriori, um TCO termo circunstanciado de ocorrência na delegacia de Chaval, anexando elementos comprobatórios e testemunhais, dentre esses, o exame de corpo delito. Amanhã, 20, o presidente estadual da APEOC virá a Chaval e fará um movimento em apoio a Professora Dona Mocinha.

O Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT-CE) manifestou apoio a Professora Dona Mocinha através de suas redes sociais:



O sindicato APEOC emitiu nota de repúdio sobre o acontecido. Confira na integra




Continua depois do anúncio






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários