Recent Tube

Vídeo | recém-nascida engasgada com água é salva por policiais em Parnaíba/PI

Foto: Reprodução

Uma recém-nascida de 9 dias chegou ao 2° Batalhão da Polícia Militar, em Parnaíba, no litoral do Piauí, na manhã desta quarta-feira (2), sem respirar após engasgar com água. Acompanhada do pai e da avó, a bebê foi atendida pelos policiais que estavam no local

O capitão Paulo, que estava chegando para assumir o plantão, contou ao g1 que os policiais realizaram a manobra Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, na qual utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões. 




Continua depois do anúncio




Os policiais prestaram os primeiros socorros ainda no pátio do local. Após realizar a manobra, a criança voltou a respirar e em seguida os policiais conduziram a família até uma base do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu), para que a criança recebesse atendimento médico.

Apesar do incidente, segundo a Polícia, a criança passa bem. O capitão que participou da ação disse que após a tensão do momento, com o desespero dos familiares da criança, a sensação foi de alívio, por tudo ter corrido bem.

“O meu sentimento é de uma satisfação infinita por ter salvado uma vida, é uma das melhores sensações da nossa vida, salvar uma vida, principalmente de uma criança, tão indefesa. Foi muito bom, e que todas as pessoas do mundo ajudem os outros”, relatou. 

Fonte: G1/PI


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários