Recent Tube

Chavalense captura perigoso Peixe-Leão em Barra Grande, Cajueiro da Praia/PI

Foto: reprodução/arquivo pessoal Alex Guerreiro

Na manhã desta quinta-feira (28) o chavalense Alex Guerreiro, praticante de pesca de mergulho, localizou e capturou o temido peixe-leão na praia de Barra Grande em Cajueiro da Praia no Piauí.

Segundo Alex, o peixe-leão foi visto nos corais que fica em frente ao cemitério na referida praia piauiense. Em vários vídeos em seus stories em redes sociais, o pescador alertou a comunidade e visitantes sobre a incidência. Confira os vídeos abaixo:



Continua depois do anúncio




Orientação sobre aparições

O professor orientou ainda para o caso de alguém avistar ou ter informações sobre o peixe-leão no Brasil. O procedimento correto é repassar os dados através do Sistema Integrado de Manejo de Fauna (SIMAF) do IBAMA ou entrar em contato com o Programa Cientista-Chefe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Ceará (cientistachefesema@gmail.com).

“Se você é um pescador, não devolva o peixe-leão para o mar. Busque os órgãos competentes e informe o acontecido, pois é preciso monitorar essa espécie. Também ressaltamos que o peixe-leão é venenoso, podendo inocular veneno pelas nadadeiras dorsais e, por isso, não deve ser manipulado sem proteção. Indicamos para mais informações o guia elaborado pelo ICMBio", destaca Marcelo.

Além disso, os pesquisadores chamam a atenção para uma necessidade urgente de ação do Governo Federal via IBAMA e ICMBio no mar brasileiro em parceria com universidades, Marinha do Brasil, ONGs, comunidades costeiras, pescadores, mergulhadores, Governos do Estado e Municípios para o combate imediato a essa espécie, em especial nos municípios relatados e em novos locais para fins de prevenção.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários