Recent Tube

Jornal O Piaguí completa 15 anos e encerra suas atividades

.


O Piaguí, jornal cultural surgido no ano de 2007 e distribuído gratuitamente todos os meses em Parnaíba e região, acaba de encerrar suas atividades. A edição de outubro, de número 173, é a última do impresso democrático, histórico e literário que, durante os 15 anos de existência, contou com mais de 500 colaboradores, dentre poetas, contistas, cronistas, desenhistas e também pesquisadores científicos.

Claucio Ciarlini - Editor Fundador

Editado por Claucio Ciarlini e diagramado por Fábio Bezerra (fundadores), O Piaguí teve como missões durante sua trajetória a divulgação e a valorização da cultura, da literatura e da história do Piauí, mas não se limitando a apenas o estado. O incentivo aos novos talentos da escrita e do desenho também foram suas metas, mas mantendo uma abertura de igual tamanho, portanto, democrática, para os mais experientes e renomados. Durante suas várias edições, principalmente as que foram publicadas nos últimos seis anos, a promoção do diálogo entre escritores e artistas de diferentes gerações que atuaram no impresso foi intensificada.
Fabio Bezerra - Diagramador Fundador

Claucio Ciarlini, no editorial deste último número, comentou que assim como a vida é feita de ciclos, com início, meio e fim, o Piaguí não poderia fugir à regra. O editor agradeceu a todos os apoiadores, colaboradores leitores ao longo do tempo, que nas palavras dele, foram o precioso combustível para que o jornal pudesse sair de 2007 a 2022. Ciarlini também comentou sobre a consciência de que o jornal buscou fazer o máximo pela cultura da região e que a sensação ao final, guardadas as imperfeições, é a de dever cumprido. A edição especial contou também com várias mensagens de despedida e homenagens vindas de escritores e artistas, muitos deles que tiveram suas estreias nas páginas piaguienses.

Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários