Recent Tube

Jiu-jítsu e a aspiração de Jesus:o projeto social Guerreiros de Cristo na contribuição da sociedade parnaibana


Comecemos por uma definição: “ Conta-se que monges budistas do norte da Índia muito contribuíram para o desenvolvimento inicial do jiu-jítsu. Em suas longas viagens pelo interior da Índia, os monges eram constantemente assaltados por bandidos. Os valores religiosos e morais budistas não permitiam o uso de armas, por isso os monges foram forçados a desenvolver um sistema de autodefesa usando as mãos nuas. [...] O primeiro registro do uso da palavra "jiu-jitsu" ocorreu em 1532, e foi cunhado por Hisamori Tenenuchi, quando ele, oficialmente, criou a primeira escola de jiu-jítsu no Japão.” [1]


Assim, no que tange a conjuntura histórica e sociológica acerca da arte suave, entrevistamos o mestre Armando, Líder da Academia Corpo e movimento em Parnaíba Juntamente com sua Esposa, Cristiane Medeiros. Mestre Armando também é líder da Academia Armando Jiu-jítsu juntamente com o projeto social guerreiros de Cristo, no qual ele conta com o apoio do historiador, escritor e membro da academia mundial de letras da humanidade: Marciano Gualberto A.N Junior, o mesmo é faixa roxa de Jiu-jítsu. Aderimos algumas sabatinas ao nobre mestre, como: Mestre, nos diga seu nome completo, idade e onde você nasceu?

Nosso entrevistado responde: Me chamo Armando Soares Pinheiro tenho 47 anos, nasci em Belém do Pará.” Por conseguinte, perguntei a Armando suas experiências acerca dasartes marciais em Parnaíba, em outros estados e na sociedade, juntamente com a implantação do seu projeto social Guerreiros de Cristo, nosso entrevistado alude: “Moro em Parnaíba a muitos anos, e desde que passei a ver a importância do Jiu-jítsu em minha vida, não quis mais parar, pois foi a arte marcial que mais impactou minha vida. Conheci o Jiu-jítsu um pouco tarde, queria ter começado quando criança, mas não foi impeditivo pra mim. Hoje tenho mais de 15 anos de Jiu-Jítsu. O que me levou a pensar no projeto social, foi o fator que através do cristianismo, a compaixão que cristo pregou, foi uma verdadeira Escola. Se um aluno não tiver condições de pagar, eu o ajudo, pois foi essa máxima que Deus deixou. Inclusive o Projeto Social Guerreiros de Cristo é uma atitude de muita fé.”

 

[1] https://www.graciern.com.br/historia



Continua depois do anúncio




Para finalizar a entrevista, perguntei ao professor Armando: qual recado você deixa para a sociedade em relação a arte suave e como sua equipe está atualmente em relação ao Jiu-jitsu, nosso entrevistado responde: “O recado principal é respeito, crianças, adolescentes jovens e adultos devem respeitar os mais velhos e mais idosos para ir para frente. O respeito vem em primeiro lugar. Isso é o principal, a formação do caráter da pessoa que tá para além de atitudes bonitas, transcende honestidade, Cristo, boa conduta e dedicação. Sobre a equipe, temos muitos atletas chegando nas competições, vencendo-as, mas o Jiu-jitsu pra mim deve formar além do bom atleta, mas o bom cidadão. OSS!!!




Matéria por Marciano Gualberto: Historiador Especialista em História da África, Escritor Membro da Academia Mundial de Letras da Humanidade-AMLH, palestrante, instrutor de Jiu-jitsu, colunista sociocultural e CEO do Instituto Gualberto – Ciência, jiu-jítsu e cultura.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários