Recent Tube

No apagar das luzes, prefeito de Chaval convoca vereadores para votar lei sobre IPTU



Esse costume de enviar projetos importantes e polêmicos para serem votados no apagar das luzes do ano não vem de agora, é uma prática que infelizmente é utilizada há muito tempo em nossa cidade.

O prefeito de Chaval, Sebastião Sotero, enviou para a Câmara de Chaval nessa quarta-feira, dia 28 de dezembro, em REGIME DE URGÊNCIA,  o projeto de lei que trata dos valores e critéiro para a apuração do valor venal dos imóveis sugeitos a cobrança do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana).

O projeto servirá para definir o valor médio do metro quadrado das regiões da aréa urbanda da cidade de Chaval.

Trocando em miudos, essa lei vai esbatelecer o valor do metro quadrado, sobre o qual será calculado o IPTU.

Para quem não sabe o que é IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo municipal cobrado anualmente de proprietários de imóveis em zonas urbanas, sejam contruidos ou terrenos.

O autor que vos escreve não é especializado na área, logo, não sou capaz de opinar se é um valor justo, alto ou baixo, mas de uma coisa eu posso falar: onde está o respeito pela população?

Esse tema é de interesse de TODOS os chavalenses. É um dos assuntos mais importantes que já passaram pela câmara nos ultimos anos. Esse assunto merece mais debate e traspaência. Por quê foi deixado pra última hora? Foi deixado pra última para não chamar atenção? Não poderia ser debatido com mais calma? A população não deveria ser convidada para acompanhar?

Pasmem, o projeto foi eviando ontem e será colocando em votação amanhã. Será que os vereadores viraram a noite estudando o tema pra debater? Ou já foram instruídos como votar? Será que pelo menos entendem do que se trata? Vocês viram algum posicionamento?

Um assunto como esse precisaria no mínimo de audiência publica com a população para apresentar o tema e explicar os pontos importantes.

Sabe o que mais triste? A maioria da população nem cobra isso. Deixa passar. Está acostumada a não decidir nada, a não participar e a rir de quem se importa e tenta fazer algo diferente. 

E outra coisa, anotem: vai ter vereador fazendo malabarismo para passar pano para uma coisa dessa!

Enquanto a cegueira política vendar os olhos do chavalense, essa falta de respeito nunca vai acabar!

Link do projeto para quem quiser ficar por dentro dos valores.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários