Recent Tube

Inscrições do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza começam em abril


As inscrições para a Guarda Municipal em Fortaleza devem começar em abril. Nesta segunda-feira (20), o prefeito José Sarto sancionou o projeto de lei que possibilita a realização de concurso público com até mil vagas para a Guarda Municipal de Fortaleza.

Além disso, a lei cria 485 cargos para o efetivo do quadro de servidores e promove 109 agentes, que passarão a atuar como subinspetores da Corporação.

"O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Cultural Nacional (Idecan), que é a instituição selecionada para organizar o processo seletivo, vai definir o edital em aproximadamente 30 dias. É uma alegria cumprir mais esse compromisso do nosso plano de governo", disse o prefeito.



Continua depois do anúncio




No final de fevereiro, o concurso teve sua banca definida, sendo a proposta vencedora a do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Atualmente, o edital está em fase de elaboração e tem previsão para lançamento no mês de março.

A iniciativa proposta pela prefeitura havia sido aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza no último dia 2 de março. O provimento das vagas acontece à medida que os novos cargos criados são somados àqueles liberados pela promoção dos agentes, além dos demais cargos disponíveis devido à aposentadoria de servidores.

Atualmente, Fortaleza conta com 2.161 agentes da Guarda Municipal, sendo 1.401 guardas municipais, 551 subinspetores e 209 inspetores. Após o concurso, o efetivo passará para 3.161 agentes.

Fonte: G1/CE 

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários