Recent Tube

São Benedito registra chuva intensa e rio transborda, alagando ruas e deixando pessoas desalojadas

Foto: reprodução

As chuvas intensas registras em São Benedito, neste domingo (2), provocaram o transbordamento do Rio Arabé, que cruza o município da Serra da Ibiapaba. O fenômeno provocou o alagamento de ruas em diversos bairros da cidade e alguns moradores ficaram desalojados, sendo realocados em pousadas.
Em vídeos gravados pela população, e compartilhados nas redes sociais, é possível observar que o transvazamento do curso d'água invadiu as vias. Em algumas imagens, é possível notar que o nível hídrico subiu pelo menos 1 metro de altura em alguns imóveis.
O prefeito Saul Maciel (PDT) detalhou, no noite deste domingo, que a precipitação desse fim de semana foi uma das maiores já registrada no município neste ano. 


Continua depois do anúncio



"Nosso Rio Arabé transbordou, causando alagamento em várias ruas e bairros. Nossas equipes estão trabalhando para dar apoio a famílias que foram afetadas, para levar a locais seguros", escreveu no Twitter.
Famílias atingidas pela cheia foram realocadas por equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) para pousadas. Na ocasião, o prefeito aconselhou os moradores a procurar locais seguros, principalmente devido ao risco de choque elétrico.
Choveu 74 mm na cidade, sendo a maior precipitação nas ultimas 24h, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários