Recent Tube

Prefeitura de Chaval publica edital de notificação de lançamento de IPTU


A prefeitura de Chaval acabou de publicar o edital para o IPTU 2023. Isso significa que todos os donos de imóveis na zona urbana ou de expansão urbana devem pagar o imposto.

O valor do IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, ou seja, no preço de mercado estimado pela prefeitura. Esse valor é apurado com base nos valores fixados pela PLANTA GENÉRICA DE VALORES IMOBILIÁRIOS (Lei 538/2022). Se você não concorda com o valor, pode reclamar até o dia 30 de julho de 2023.

Os carnês serão entregues a partir do dia 01 de junho de 2023, mas se você não receber até o dia 31 de junho, pode retirar a segunda via no site da prefeitura ou ir até o SETOR DE ARRECADAÇÃO, que fica na Rua Ten. Manoel Olímpio, nº 1060 - Centro.

Se você pagar à vista até o dia 30 de julho de 2023, terá um desconto de 30%. E se não pagar, o Município de Chaval precisará recorrer à Procuradoria Geral do Município para cobrar o valor, o que pode gerar multas, juros e outros encargos.

Lembre-se: pagar impostos é importante para manter a cidade funcionando e garantir serviços públicos de qualidade para todos! Se tiver dúvidas, entre em contato com o SETOR DE ARRECADAÇÃO.

Continua depois do anúncio


Sobre o IPTU

O IPTU é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, ou seja, um imposto que deve ser pago pelos proprietários de imóveis urbanos, como casas, apartamentos e terrenos, localizados em áreas urbanas ou de expansão urbana.

O dinheiro arrecadado com o IPTU é utilizado pela prefeitura para manter a cidade funcionando, pagando salários de funcionários públicos, investindo em obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas, iluminação pública, saneamento básico e outras melhorias.

Por isso, pagar o IPTU é fundamental para que a cidade continue a crescer e oferecer serviços públicos de qualidade para todos os moradores.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários