Recent Tube

Homem é preso em Parnaíba/PI após anunciar anabolizantes em site de compras na internet


Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (16) por vender medicamentos anabolizantes sem prescrição médica em Parnaíba, no Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele anunciava por uma popular plataforma de compras e vendas, e foi denunciado pelo site.

Os policiais encontraram na casa dele dezenas de frascos de esteroides de vários tipos. O homem foi preso por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Yan Brayner, durante a apreensão surgiu a suspeita de que ele também estivesse adulterando os produtos. A suspeita será investigada e, se comprovada, ele deve responder pelo crime de adulteração de medicamentos, cuja pena varia de 10 a 15 anos de prisão.

O crime foi denunciado à Polícia Civil pela própria plataforma de vendas online. Além de vender os anabolizantes, o homem também violava as diretrizes da plataforma ao criar vários perfis diferentes.

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para ser aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado Yan.

Esteroides anabolizantes



Continua depois do anúncio



Os esteroides anabolizantes são drogas, administradas principalmente por via oral ou injetável, que se assemelham à testosterona ou outros andrógenos (hormônios masculinos produzidos nos testículos).

Em alguns casos, como de pessoas com hipogonadismo masculino (um problema na produção da testosterona) e aquelas com certos tipos de câncer de mama, esses medicamentos costumam ser prescritos.

⚠️No entanto, os esteroides anabolizantes também são indevidamente utilizados com finalidade estética, para ganho de massa muscular, uma prática que não tem comprovação científica e está associada a diversos riscos.

Fonte: G1/PI


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários