Recent Tube

Chavalense é protagonista de filme da Globo que será transmitido na Tela Quente desta segunda-feira (11)

Divulgação/Reprodução Redes sociais

"Só no Sertão", telefilme produzido pela TV Verdes Mares (TVM) e Ceará Filmes, será exibido na Tela Quente desta segunda-feira (11), na Globo. A comédia tem duração de quase 40 minutos e conta a história da família Silva, que mora em em Beberibe, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Chaval será representado nesse trabalho com a atriz Isis Dionísio, que interpreta Mel, a protagonista. Isis é filha dos chavalenses Geyza Dionisio e Rônero Rocha.

A produção mergulha na vida da comunidade local, destacando elementos, sabores e costumes regionais, e apresentando pontos turísticos com paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense.

Assinado por Mabi Sousa, Moisés Loureiro e R.B Diogo, o roteiro explora temas como desigualdade social, relações humanas e família, com humor e tom descontraído e divertido. O filme é inspirado em clássicos do cinema internacional e nacional como "Esqueceram de Mim", "Lisbela e o Prisioneiro" e "O Auto da Compadecida".

Segundo o diretor de programação da TVM, Fábio Ambrósio, os testes de elenco revelaram novos talentos da cena cearense, como, por exemplo, a menina Isis Dionísio, que interpreta Mel, a protagonista.
Temos a atriz principal, que é a Isis, uma menininha que passou pelo processo seletivo realizado na Verdes Mares mesmo, e a gente convidou o Falcão para também ser um dos principais, por entender que o Falcão circula muito bem em qualquer tipo de projeto, seja do humor, seja um projeto um pouco mais sério".
FÁBIO AMBRÓSIO
Diretor de programação da TV Verdes Mares

Embora a trama de "Só no Sertão" busque retratar a identidade e a essência do Ceará, a ideia é que seja uma exibição cativante para todas as famílias brasileiras, uma vez que o projeto tem alcance nacional e internacional, por ser transmitido, também, na Globoplay, o serviço de streaming da Globo.



Continua depois do anúncio




ELENCO

O elenco de "Só no Sertão" é totalmente formado por cearenses e traz tanto nomes conhecidos como novos na cena, a exemplo do ator e cantor Falcão, que tem projeção nacional, e da atriz mirim Isis Dionísio.

Complementam o rol de talentos os atores Benjamin Rosa, Fabíola Líper, Matheus Franklin, Karla Fonseca, Juliana Maia, Luís Costa, Marta Aurélia, Jaene Mariá, Kátia Camilia e Milza Gama.

Para a atriz Juliana Maia, que interpreta a mãe da personagem de Isis Dionísio na trama, o projeto foi um dos melhores que participou no ano passado. Ansiosa para assistir à exibição do filme nesta segunda-feira, a artista diz estar muito feliz com a projeção da produção.
O que acho mais incrível desse filme, dessa produção cearense, é que leva cada vez mais longe o nosso potencial nordestino, cearense, de realizar trabalhos de audiovisual de qualidade. Acho muito importante, cada vez mais, a gente deixar claro que o Brasil é um lugar tão imenso e tão cheio de talentos e possibilidades. Isso me deixa muito feliz mesmo!"
JULIANA MAIA
Atriz

Luís Costa, que já foi apresentador do Globo Esporte no Sistema Verdes Mares, conta como foi voltar à televisão — desta vez, como ator.

Trabalhei oito anos na TV Verdes Mares. Já fui funcionário da casa e, agora, voltando como ator, significa muito. Quero enaltecer o trabalho do Sistema Verdes Mares porque é uma praça da TV Globo que está se posicionando cada vez mais forte no audiovisual, ganhando prêmios de programação, de chamadas, e é a segunda vez que coloca um filme em rede nacional. Ganham os roteiristas, os produtores, os artistas, os trabalhadores do audiovisual cearense".
LUÍS COSTA
Ator
No telefilme, Costa interpreta Martoni, pai de Mel. "Meu personagem é uma figuraça. É o cara que fala na hora errada, fala pouco e fala ruim, sabe? É um cara que sempre tem umas piadas, umas tiradinhas, assim, sem graça, na hora errada. [...] É um cara paizão, o PhD em como criar os filhos. E é um cara totalmente submisso à mulher. Ele tem um sogro que é aquele cara do sertão, o prefeito da cidade, que é o personagem do Falcão", adiantou o ator.

'CONTAR SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS'

Para R.B Diogo, um dos roteiristas da história, "a sensação é de dever cumprido ao apresentar um material de qualidade, ressaltando a competência dos nordestinos em contar suas próprias histórias. Afinal, ninguém melhor do que um nordestino para capturar a autenticidade e a riqueza da nossa região", afirmou.

O diretor de programação da TVM, Fábio Ambrósio, destaca ainda o "talento do pessoal de criação do Sistema Verdes Mares" e de toda a equipe envolvida na produção do entretenimento local. Além disso, ele acredita que o projeto — escolhido em um pitching da Globo — é "inovador" e "impulsiona a produção regional".

"É motivo de grande orgulho para todos nós. Estamos constantemente gerando conteúdo de alta qualidade para o mercado cearense. E, produzir para a TV Globo, atingindo todo o Brasil, além de disponibilizar o trabalho no Globoplay, é uma fonte de satisfação imensurável", reforça Ambrósio


SINOPSE DO FILME

Uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o patriarca da família, prefeito da cidade, se tornar suspeito de extração ilegal de ouro.

Na correria, a filha mais nova é deixada para trás. E, com a repercussão que a propriedade estaria vazia, um bando intitulado como Bode Caolho se organiza para invadir a fazenda do prefeito. O que eles não imaginavam era que uma criança estaria lá e usaria de todas as artimanhas para defender a residência da sua família.
Cartaz do filme "Só no Sertão" - Divulgação TV Verdes Mares/Globo


FICHA TÉCNICA
Direção: Alexandre Klemperer
Produção: Paulo Wom
Roteiro: Mabi Sousa, Moisés Loureiro e R.B Diogo
Produção executiva: Ana Carolina Sousa e Gabriel Jácome
Direção de Operações: Milton Bredemann
Supervisão de roteiro final: Leo e Lanna
Supervisão artística: Fred, Mayrin e K
Elenco: Isis Dionísio, Benjamin Rosa, Falcão, Fabíola Líper, Matheus Franklin, Karla Fonseca, Juliana Maia, Luís Costa, Marta Aurélia, Jaene Mariá, Kátia Camilia, Milza Gama 


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários