Recent Tube

Raio cai em residência durante velório na zona rural do Piauí e deixa sete feridos

Foto: Cidade Verde/reprodução

Um raio atingiu uma residência onde estava ocorrendo um velório e deixou sete pessoas feridas nesta quinta-feira (02), no povoado Vermelha, zona rural do município de Caraúbas do Piauí, Norte do estado.

As vítimas foram encaminhadas em ambulâncias para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, e o estado de saúde delas é estável.

A reportagem apurou que começou a chover muito forte no local do velório e algumas pessoas se abrigaram na varanda da residência, quando, em certo momento, elas ouviram um estrondo do raio na casa e logo em seguida cerca de 15 pessoas caíram ao chão.

Com a descarga elétrica, algumas pessoas chegaram a desmaiar e foram levadas ao Heda. As outras foram atendidas em unidades de saúde mais próximas.

“Quando a gente chegou lá começou a chover, deu uma parada e nessa parada deu um relâmpago muito forte e caiu o raio bem no cantinho da casa do velório e apagou tudo. As sete pessoas caíram e vieram para cá. A gente pensou que o mundo estava se acabando porque foi uma pancada tão grande que ficou tudo preto dentro de casa, foi uma coisa terrível”, contou a dona de casa Maria do Rosário.

Em nota, o Heda destacou que os pacientes estão em observação e sem risco de morte. Caso continuem evoluindo, podem receber alta ainda na manhã de hoje. Confira a nota na íntegra. 


Continua depois do anúncio



Sete pessoas receberam cuidados médicos no Heda após serem afetadas por uma descarga elétrica proveniente de um raio. Felizmente, todas foram medicadas, estão conscientes e em observação, sem risco de morte. Os detalhes do incidente e o estado atual dos pacientes estão sendo monitorados de perto.


Fonte: Cidade Verde. Por Rebeca Lima e Darival Júnior 

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários