Recent Tube

Um pouco sobre a visita da Equipe da CARE Brasil (Fotos)

No inicio dessa semana, Chaval recebeu a visita de 11 jovens que estão conhecendo a Rota das Emoções através de um projeto promovido pela CARE Brasil.

A CARE Brasil selecionou esses jovens através de um concurso de curta-metragens. Os vencedores desse concurso foram convidados a participar dessa iniciativa se chama "O seu olhar pode mudar o mundo".

Eles chegaram em Chaval na terça-feira(14), foram recepcionados pela comissão de turismo logo na entrada da cidade, na sede da Chaval Tour, com uma faixa de boas e fogos de artifício.

Logo depois a acolhida, eles já foram convidados a participar de uma trilha onde iriam conhecer um pouco de nossas pedras, um pouco da nossa vegetação, conhecer as escrituras rupestres Chavalenses e no final do dia acompanhar o por-do-sol de cima da pedra das Trovoadas.

Durante o percurso eles aprenderam um pouco sobre nossas lendas, sobre plantas medicinais da nossa região, sobre a historia da fundação de Chaval e outras informações que foram repassadas pelos nosso amigos Marcos Ryal, Felitita Silva, Rener Morais, Renelda Teles, Jhonas Veras, Sr. Tiná e Sr. Maninho, que estavam fazendo o trabalho de guia turístico.

No final do percurso, lá em cima da Pedra das Trovoadas, a vista foi recompensadora, até eu (Welligton Magalhães), que sou Chavalense, fiquei surpreso com aquela vista, pois assim como eles, essa era primeira vez que eu visitava aquele local.

Depois da trilha, os nossos visitantes foram para conhecer o nosso artesanato, que foi apresentado pela Dona Francisca Lopes, na casa do turista.

A noite aconteceu um "cinema" no Porto do Mosquito, onde foram apresentados os curta-metragens que nosso amigos produziram. Na ocasião também foi feito o sorteio dos brindes doados pela NorteMotos para os participantes da XVI Pescaria Artesanal de Linha.

Na manhã da quarta-feira, os nosso amigos visitantes percorreram vários pontos de nossa cidade, colhendo depoimentos dos Chavalenses.

Por volta das 10:30, chegou a hora de conhecer um pouco mais o nosso Rio Timonha. Os nossos visitantes fizeram um passeio de canoa guiado pelo Sr. Ezequias e fizeram contato com currais de peixe e todo o ecossistema existente no nosso Rio.

De volta ao Porto do Mosquito, aconteceu uma divertida pescaria artesanal de linha e nosso amigos provaram que tem grandes habilidade pesqueiras!

No final de todas as atividades, foi realizada uma avaliação no passeio, onde eles nos deram dicas e nos falaram o que acharam de nossas belezas.

Essa visita especial é um marco para o turismo Chavalense, eles prometeram voltar e fazer propaganda de nossas belezas por onde eles passarem.

Em nome da Comissão de Turismo, muito obrigado pessoal, a visita de vocês foi um máximo!


CONFIRA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários